a mais directa certamente seria o motor do cupra..
a mais directa certamente seria o motor do cupra..
Nova mod:
Jantes Leon Top Sport em preto matte (17" - 7,5"):
A ver se no fim do mês passam para isto:
![]()
Tambem alinho para o Branco, fica diferente e nas Ibizas pouco visto![]()
Gosto de ver estas jantes no ibiza
Cinza fica melhor, branco nesse nem fica bem, mas vê lá como queres![]()
Muito bom mesmo o ibiza! Para ser sincero nunca vi um 1.2 tao bonito! bem, ao ver a lista de alterações a fazer e o actual estilo do carro e pelo menos cá no norte elas andam todas assim, tirando as jantes e as backets! Mas lá está acho que nestes carros há poucos estilos seguir e sem duvida o cupra é o que fica mais agradável a vista! Atenção que nao estou a dizer mal!! apenas te estou a dizer que a maioria das ibizas andam com essas alterações, mas tenho a certeza que pequenos pormenores na tua farão a diferença para as outras!
Eu tenho um leon fr kit aerodinamico oem seat sport etc etc
se quiseres ver:http://www.tuning.online.pt/forum/pr...n-t127630.html
Tenho a certeza que há centenas de carros com este kit, mas é assim que eu gosto do carro mas há certos promenores que o diferenciam dos outros( atenção que o carro ja conta com bombas brembo em vermelho, tecto forrado em preto todas as luzes substituidas por leds, tirei o cromado do simbolo seat entre outras coisas!
Agora vai vendo preços de mecanicas cablagens etc etc do 1.8t( procura em sucatas espanholas) e ir a uma oficina que seja capaz de fazer um swap destes e ver preços!
Boas, Amigo. Obrigado pelo teu post. Em relação ao haverem Ibizas iguais ao que o meu vai acabar, duvido muito mesmo. A única coisa coincidente vai ser só mesmo o kit cupra. lol Mas é esperar para ver.
Já dou um saltinho no teu projecto.
Quando ao swap, queria o VR6. A ver vamos. Ainda falta muito tempo.
Abraço e mais uma vez obrigado pelas palavras.
[quote=Bera;818696
É uma questão de gostos, Amigo. Por enquanto vai andar assim.
Um abraço.[/quote]
Tens razão, só estava a dar uma opinião![]()
Conheço bem o motor e as suas capacidade. Ao colocar jante 17 a "performance" não foi muito afectada? Conhecendo a capacidade que o motor tem não consigo imaginar como deve ser puxar jante 17...
Quanto ao carro está simples e bonito.
Será que esse motor não dá para turbinar? Não deve compensar possivelmente e um swap será mesmo o mais indicado.
Obrigado pelo teu comentário.
Um carro com este motor nunca foi/será feito para andar, Amigo. Por enquanto, como estou a tratar apenas e só de estética e alguns elementos de segurança esse factor ainda não está nas prioridades. Mas estará, como já deves ter percebido.Turbinar um motor de 3 cilindros é arriscado e ninguém me dá garantias de nada. Até o swap que quero vai ser complicado. Mas «seja o que Deus quiser».
Abraço!
Não acho que o swap seja complicado, se arranjares motor e caixa 1.8t, com a cablagem é bastante mais simples do que imaginas, mas por outro lado podes contar com uma pequena fortuna de investimento que não sei se te justifica.
Posso te dizer que ja comprei um motor desses 1.8t de 180 para um TT que tive e só o motor foram 1750euros, caixa mais uns 600-700euros e se calhar tou a ser optimista, cablagem uns 200euros, mao de obra para isso bastantes euros.
Se fizeres as contas no minimo dos minimos e com sorte gastas ai 3500euros.
Não sei se te compensa sinceramente.
Subaru SW EJ20 Forged Block, IHI VF22, full exhaust japspeed, 550cc injectors, FMIC Japspeed.
Lupo GTI SS Full Exhaust, BMC-CDA.
Seat Leon Cupra R, Forge BOV, N75Race, N249 By-pass, Repro
Opel vectra c gts 1.9cdti, bbs ch 18", repro, monoflywheel, escape direto 65mm, bmc-cda 70-150
Bem nao andava dentro dos preços dessas mecanicas:s se procurares bem pode ser que encontres um para peças que tenha tudo o que percisas a bom preço.. mas é um motor que sai de origem nesse carro... logo é bastante simples.. se quiseres mesmo o vr6- esses arranjas a preços mais favoráveis mas tenho a certeza que será muito mais complicado! o vr6 é atmosférico.. e certamente com a mao de obra e material a comprar os preços irão para perto dos do 1.8t..
Boas. A tua ibiza esta realmente bonita, as jantes em branco iam mudar um pouco o look muito batido do que ja se ve pelas nossas estradas. Pessoalmente adoro jantes em branco principalmente num carro branco ou preto, e o teu nao é excepção. Quano ao motor, pah e muito fraco para uma carroçaria / jante desse tamanho, apesar de ser economico. O swap mais simples sera concerteza o 1.8t d um a4 ou a6 , o de 150cv, muito mais barato que o de 180. Claro esta que e um motor que necessita de algumas atençoes, a nivel de consumo de oleo e manutenção...
Se quiseres seguir por um rumo diferente, tent o vr6 ou mesmo o g60, aplicando no final do swap a tampa plastica por cima hehe
Um abraço
Nissan 200sx S13 CA18DET "Drift Project" || Peugeot 205 GTI 1.9TD French Import, Daily || Suzuki Jimny 1.3 16 GTi 101hp "O Cabra do mato".
Também acho que ia ficar fixe, Amigo. Mas para ser sincero não estou com muita vontade de as pintar, visto que em Dezembro/Janeiro, como já referi, vou ter as réplicas das BBS RS, que são as jantes que gosto.
Sim, esse último ponto seria formidável se o alcançasse.
Abraço e obrigado pelo teu comment.
Mais duas fotos já com as novas mod's à vista. Alterações para breve.
![]()
Acho que o carro está muito bom! Se fizesse uma troca de motor seria ou pelo 1.4 16v ou até mesmo para o 1.4 Turbo... As jantes brancas estão no ponto.
Mais duas:
![]()
Boas noites...
Desde já dizer que o carro ta bastante bom, mesmo como já se disse haver muito parecidos à que dar os parabéns já que não houve invenções, ate as jantes tão na minha opinião certíssimas lol...mas claro gostos são gostos
Quanto ao swap de motor concordo 100% com o que já foi dito, o 1.8 ficava bom e tem muito para aproveitar....o VR6 foi utilizado no seat ibiza Mk2....já no seu, que se saiba (revistas, net.) nada....e não deve ser por falta de euros no estrangeiro...(nada é impossível mas....)
cumprimentos