+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 10 de 10
    Member Average

Padrão Seguros no UK..

boas pessoal,

brevemente irei mudar-me para o UK e como tal vou me informando acerca de tudo lol...

pelo que me disseram lá e mais ou menos isto em termos de preços:
    -35£ MOT (inspecçao)
    -200£ TAX (nao faço a minima do que seja)
    -1000£ de seguro mais ou menos...

segundo ouvi tambem falar (um amigo do UK) ele diz que as modificaçoes sao legais no UK sejam elas quais forem, mas so sao legais se as indicar-mos no seguro seja podem passar de 1000£ por ano para 5000£ por ano..

enfim eu acho isto tudo assim um pouco abusado sendo que os ordenados la minimos serao de mais ou menos 500£...

digam da vossa justiça

ps: se alguem daqui estiver a viver no UK gostaria de trocar impressoes para ir "melhor preparado".

um abraço
    Honda prelude 2.2vti para possivel venda..qualquer coisa...

2. Cleankult 2
    Senior Member Average 2

Padrão

sim, de facto o preço por uma mot é de 35£
    tax, presumo que seja os diversos impostos que cá tb existem..
    esse preço pelo seguro está muito mas mesmo muito inflacionado, mas também depende da zona onde vai ficar o carro, idade, tipo de carro, vários factores. mas acima de tudo, cá fica um aviso, se te lembrares de mexer no teu carro, é preferivel declarar tudo à seguradora, pois se não o fizeres e tiveres um azar, esquece lá o seguro, por muito bom que seja..

e as mods são legais se passarem no tal teste de MOT

Member Average

Smile

Citação Mensagem Original de crazyass Ver Post
    sim, de facto o preço por uma mot é de 35£
    tax, presumo que seja os diversos impostos que cá tb existem..
    esse preço pelo seguro está muito mas mesmo muito inflacionado, mas também depende da zona onde vai ficar o carro, idade, tipo de carro, vários factores. mas acima de tudo, cá fica um aviso, se te lembrares de mexer no teu carro, é preferivel declarar tudo à seguradora, pois se não o fizeres e tiveres um azar, esquece lá o seguro, por muito bom que seja..

e as mods são legais se passarem no tal teste de MOT
    obrigado pela resposta,

quando falas em diversos impostos que ca tb existem falas do que?? so se for o selo mas 200£ de selo...ainda e puxado..

em relaçao ao seguro eu dei o exmplo desse amigo meu que tem um vw polo 16v no UK e paga isso e segundo ele é "cheap" sendo que o irmao dele que tem um seat arosa 1.2 paga 2200£ de seguro...

já agora..quando fazemos o seguro no UK eles contam os anos que temos carta em portugal ou n?

Senior Member Average 2 Avatar de SM_Silver

Padrão

Citação Mensagem Original de okki Ver Post
    boas pessoal,

brevemente irei mudar-me para o UK e como tal vou me informando acerca de tudo lol...

pelo que me disseram lá e mais ou menos isto em termos de preços:
    -35£ MOT (inspecçao)
    -200£ TAX (nao faço a minima do que seja)
    -1000£ de seguro mais ou menos...

segundo ouvi tambem falar (um amigo do UK) ele diz que as modificaçoes sao legais no UK sejam elas quais forem, mas so sao legais se as indicar-mos no seguro seja podem passar de 1000£ por ano para 5000£ por ano..

enfim eu acho isto tudo assim um pouco abusado sendo que os ordenados la minimos serao de mais ou menos 500£...

digam da vossa justiça

ps: se alguem daqui estiver a viver no UK gostaria de trocar impressoes para ir "melhor preparado".

um abraço
    Amigo, o salario minimo no UK nao sao 500libras, sao mais de 1300€ se nao me falha a memoria, é so converteres para libras que, como se previa, esta abaixo do euro.

Sobre os seguros é um bocado complicado falar pois o modelo de calculo de premio deles é diferente do nosso mas sim é muito facil pagar mais de 1000€ de premio.

Member Average

Padrão

Citação Mensagem Original de SM_Silver Ver Post
    Amigo, o salario minimo no UK nao sao 500libras, sao mais de 1300€ se nao me falha a memoria, é so converteres para libras que, como se previa, esta abaixo do euro.

Sobre os seguros é um bocado complicado falar pois o modelo de calculo de premio deles é diferente do nosso mas sim é muito facil pagar mais de 1000€ de premio.
    obrigado pela resposta,

neste momento 500£ sao 519€. Em portugal temos o seguro contra terceiros e contra todos sendo que varia de acordo a algumas situaçoes mas "normalmente" o valor contra terceiros e na base do 250/300€ e contra todos em roda dos 600€

será que eles lá tambem teem varios tipos de seguros?? ou pelo menos dois, terceiros e contra todos?

eu sei que nada tem a haver porque cada país e como é mas vendo bem a situaçao podemos reparar que:

UK:
    ordenado minimo 500£
    seguro anual 1000£

PT:
    ordenado minimo +-420€
    seguro contra 3 terceiros 250€

sendo que estes valores podem nao ser a realidade mas estao la proximos, penso ser uma grande descrepancia..

Padrão

Citação Mensagem Original de okki Ver Post
    obrigado pela resposta,

neste momento 500£ sao 519€. Em portugal temos o seguro contra terceiros e contra todos sendo que varia de acordo a algumas situaçoes mas "normalmente" o valor contra terceiros e na base do 250/300€ e contra todos em roda dos 600€

será que eles lá tambem teem varios tipos de seguros?? ou pelo menos dois, terceiros e contra todos?

eu sei que nada tem a haver porque cada país e como é mas vendo bem a situaçao podemos reparar que:

UK:
    ordenado minimo 500£
    seguro anual 1000£

PT:
    ordenado minimo +-420€
    seguro contra 3 terceiros 250€

sendo que estes valores podem nao ser a realidade mas estao la proximos, penso ser uma grande descrepancia..

Amigo volto a repetir... o salario minimo no UK sao mais de 1300€, agora converte para libras, deve dar 1200 e muitas libras.

Existe varios produtos de seguros como ca, os preços é que sao outros embora as caracteristas dos produtos sejam mais amplas e flexiveis.

Moderador Super user Avatar de LeNnOxLeWiS

Padrão

http://www.finfacts.com/irelandbusin..._1010361.shtml

esta ai esclarecida a questao dos ordenados espero.

okki, se estas a ir para um pais para trabalhar espero que nao vás iludido porque acho que estas com espectativas por baixo.. se por um lado é bom porque nao estas a espera de muito e podes receber mais, por outro lado podem estar a propor-te um mau negocio e consequentemente estas a ser "comido".

boa sorte com isso, tambem gostava de emigrar.
    "Você tem 25.5€ na sua conta! "
    http://www.publipt.com/pages/index.p...id=lennoxlewis

[Uno 45S, Corsa B 1.4, 2x Corsa B 1.6, Corsa A 1.5D, Tigra 1.4, Tigra 1.6, Tigra 2.0, ZX 1.4, XT600, GSXR600 - Powered by GhettoMechanics]

Member Average

Padrão

Citação Mensagem Original de LeNnOxLeWiS Ver Post
    http://www.finfacts.com/irelandbusin..._1010361.shtml

esta ai esclarecida a questao dos ordenados espero.

okki, se estas a ir para um pais para trabalhar espero que nao vás iludido porque acho que estas com espectativas por baixo.. se por um lado é bom porque nao estas a espera de muito e podes receber mais, por outro lado podem estar a propor-te um mau negocio e consequentemente estas a ser "comido".

boa sorte com isso, tambem gostava de emigrar.

obrigado mais uma vez a todos pelas respostas..na realidade vou para o UK tirar engº e trabalhar ao mm tempo sendo que penso em ficar lá obviamente que nao penso receber 500€ depois da universidade mas como tenho algumas poupanças e tal dá sempre o gosto de se comprar la um carrito (dos nossos sonhos) sendo que por la arranja-se dentro dum tipo de mercado de usados carros mais em conta que em portugal e ate outros carros que ca nao se encontram...

ja agora os entendidos digam me uma coisa...como consideram que esteja a vida neste momento no UK?? futuramente a libra irá aumentar ou irão ter de se agarrar ao euro??

um abraço a todos

Padrão

Fazes muito bem em tirar Engª e trabalhares ao mesmo tempo, se for dentro da area entao da-te uma grande bagagem, principalmente se voltares a Portugal.

A economia do UK esta em contracção e espera-se inclusive que em 2009 assim continue, ao contrario do que o governo prevê, pois o PIB tem vindo a cair nos ultimos meses. Sei que iam apresentar algumas estartegias de combate que passavam por baixa de impostos, mais concretamente o IVA mas nao sei se sempre foi avante.

A Libra perdeu a volta de 25% do seu valor, desde o inicio do ano, estando quase em paridade com o euro, ja houve inclusive casas de cambio a fazer 1/1.

Isto esta complicado em todo o lado mas não esta tão mau como se quer transparecer para a opinião publica, a crise do crédito esta a complicar a vida a muitas empresas e familias mas por alguma razão o FBI esta no terreno, nos states, a investigar a falencia de algumas grandes instituições...

Member Average

Padrão

Citação Mensagem Original de SM_Silver Ver Post
    Fazes muito bem em tirar Engª e trabalhares ao mesmo tempo, se for dentro da area entao da-te uma grande bagagem, principalmente se voltares a Portugal.

A economia do UK esta em contracção e espera-se inclusive que em 2009 assim continue, ao contrario do que o governo prevê, pois o PIB tem vindo a cair nos ultimos meses. Sei que iam apresentar algumas estartegias de combate que passavam por baixa de impostos, mais concretamente o IVA mas nao sei se sempre foi avante.

A Libra perdeu a volta de 25% do seu valor, desde o inicio do ano, estando quase em paridade com o euro, ja houve inclusive casas de cambio a fazer 1/1.

Isto esta complicado em todo o lado mas não esta tão mau como se quer transparecer para a opinião publica, a crise do crédito esta a complicar a vida a muitas empresas e familias mas por alguma razão o FBI esta no terreno, nos states, a investigar a falencia de algumas grandes instituições...
    sim sem duvida,

Eu vejo muitas pessoas falarem de que o UK e muito caro bla bla bla, bom agora para nos nao esta nada caro comparadamente aos anos anteriores, de qualquer maneira nesses tais anos anteriores tambem nao era um país muito caro...nao podemos e ver o ordenado cá com os preços de lá mas sim a vida lá com o ordenado de lá e condiçoes de lá...

outra coisa que eu tenho visto e que hoje em dia em portugal um engº, doctor, etc razoavel as vezes so chega a ganhar tipo 1000€ 1500€ quando no UK essa mesma pessoa iria ganhar o dobro ou mesmo o triplo...

enfim...de qualquer maneira eu tenciona tambem trabalhar la nao e so pa comprar carro mas sim para nao me preocupar com despesas ja que tenho la casa etc etc...

uma coisa que me fascina e o mercado japones no UK ser bem mais acessivel de que o mercado alemao por exemplo...

se virmos o mercado automovel nos usados em ingalterra podemos ver um vw polo 6n de 1996 1.0 de 55cv ao mesmo preço de um nissan sunny/pulsar gti-r de 227cv e que e rarissimo em portugal ou mesmo dum toyota mr2 2.0 turbo...

já no caso dos hondas lá tambem eles sao caros e bastante até...mas tambem com o mercado de usados que eles nos dispoem nem se pensa nos hondas e eu sempre adorei hondas...desde skylines baratissimos, s14, s13, miatas..enfim...

12. centralinaspt

Tópicos Similares

1. SEGUROS - Bons preços
    Por ALucaRD AKA G T C no fórum outros
    Respostas: 5
    Último: 25-09-2009, 20:56
  2. Seguros de Vidros
    Por leobxb no fórum Manutenção
    Respostas: 15
    Último: 02-08-2009, 08:58
  3. SEGUROS em todos os ramos
    Por DaFy no fórum outros