+ Responder ao Tópico
Resultados 1 a 10 de 10
    Senior Member Average 2

Padrão Sistema ( radio, colunas, sub, amp)

Ora bem andei a pesquisar umas coisinhas pra não ficar totalmente na ignorancia sobre car audio ( a muita coisa, e continuo basicamente na mesma:p )

Queria fazer um sistema constituido por :

-Rádio
    -Colunas frontais de vias separadas de 13 cm
    -sub ( um coisa pequenina e se possivel já com caixa)
    -amplificador ( só mesmo caso seja necessário, pois o orçamento para car audio não e muito elevado )

O objectivo é ter som de qualidade ( e não extra volume)

O carro e pequeno.

Gostaria então do vosso aconcelhamento digam-me o que na vossa opinião vale a pena ( digam-me marcas e modelos uma vez que de car audio como disse percebo mesmo 0)

Orçamento que não ultrapassa-se os 250 a 300 euros ( mais para o valor menor )
    Última edição por LoiRinho; 15-05-2007 às 01:28.

2. H7 Autoparts
    Senior Member Average 2 Avatar de SaxoTuning

Padrão

Respondendo directamente e sem rodeios, por esse dinheiro apenas compra o rádio... Não vale a pena estares a gastar €50 numas colunas que não valem nada... Um amp de 4 canais decente para o sub e colunas não arranjas por menos de €160 ou €170 (e já é muito barato). Um sub razoável também não arranjas por menos de €90 (e sem caixa) ou €100... Depois junta cablagem (nunca menos de €50)...

Se não podes, não te metas em aventuras... vai aos poucos. Compra agora 1º uma boa fonte e depois o resto vai aos poucos

Senior Member Average 2

Padrão

saxo tuning as tuas opiniões são sempre bem vindas , alias tenho as sempre muito em consideração cada vez que leio aqui os tópicos de car audio.

o investimento não convinha ser maior , é uma coisa para uso diário não e para concentraçoes nem nada que se pareça.

O orçamento é pequeno infelizmente para o caraudio bem sei, mas já agora dentro de valores baixos o que me aconselhas ? Um bom material que tu axes mas que o preço também não seja muito elevado.

Seria mesmo necessário o sub e o amplificador ?

Um abraço e obrigado pela ajuda.

Senior Member Average 2

Padrão

um sub faz toda a diferença...

e por esse dinheiro, mais vale não gastares nada!
    f*de o guito noutra coisa :P
    pois se o gastares em car audio, vais ficar com som identico ao de origem e sem o dinheiro...

Padrão

Qual é o teu carro? Já tens rádio leitor de cd's, mp3, wma and so on? Se estiveres compra apenas umas colunas melhorzitas de 2 vias separadas para a frente. Se não, compra agora um rádio porreiro e depois vai com o tempo... Eu demorei mais de 1 ano para juntar para o meu setup e que não é rigorosamente nada de por aí além... Cada um tem as suas prioridades e com o pouco que temos tentamos por o melhor daí termos que rentabilizar ao maximo as nossas escolhas. Se isso implica estar a juntar durante uns tempos, que assim seja =)

Abraço

Senior Member Average 2

Padrão

Pois eu comprendo saxo tuning ... pior e que tb nao quero nada de "xpto" era uma coisa para ouvir musica de boa qualidade apenas mas sem grandes custos.

Nunca poderia gastar por exemplo 1000 euros num sistema de car audio.

Seria apenas para passar um momento agradável ao volante.

Se poderes diz-me coisas geitosas lowbuget, tenta abestrair te daquilo de topo que conheces uma vez que pelos teus post's ve-se que conheces perfeitaente o assunto eu gostava mesmo da tua opinião.

Para o preço baixo uma coisinha com boa qualidade vs custo é o que se pretende.

o carro é pequenino do segmento B e de momento não tenho qualquer tipo de componente de audio.

Padrão

Eu sou apenas um curioso e amante do car audio. Não sou nenhum profissional e existem muitas coisas que desconheço. Alías, duvido que toda a gente saiba tudo sobre o car audio... LOL. Da mesma maneira que fui ajudado quando precisei, tento e gosto de ajudar os outros. Para teres uma ideia dos custos, quando fiz a minha instalação, à cerca de 1 ano e meio gastei mais de €800 só em material, e estamos a falar de material mediano, nada de outro mundo.

Mas bom, qual é o tamanho das tuas colunas?

Começando pela fonte:

-> Pioneer DEH-P40MP cerca de €130
    -> Clarion DXZ 368 RMP cerca de €125
    -> Sony CDX GT610 cerca de €150
    -> JVC KD-G521 cerca de €115

Junior Member Novato Avatar de DaineseMan

Padrão

epah vai comprando aos poucos e em 2ª mão , as x arranjam.se bons negocios baratos

Senior Member Average 2

Padrão

E agradeço muito essa ajuda . Sem a ajuda de alguem que perceba mais do que eu sobre o assunto a escolha era complicada.

As colunas são de 13cm.

Um abraço e obrigado

Padrão

Colunas, dentro do barato, vê estas:

-> Hertz ESK 163 cerca de €65
    -> Phase Evolution PCS 130.20 cerca de €85

Como já foi dito, muitas vezes em 2ª mão aparecem negócios bastante bons!

12. Bediferent

Tópicos Similares

1. Respostas: 4
    Último: 17-09-2010, 23:44
  2. [troco] Sistema Completo radio CB
    Por carocha no fórum outros
    Respostas: 0
    Último: 04-12-2008, 17:05
  3. Radio,Sistema de Travagem,Molas (FOTOS)
    Por Puto Do Polo no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 4
    Último: 13-08-2007, 21:35
  4. Sistema de som ( radio e colunas )
    Por LoiRinho no fórum Car Audio & ICE
    Respostas: 6
    Último: 05-05-2007, 22:11

Permissões de Postagem