Olá a todos.
Estou a pensar em instalar um sistema de som no meu rasteirinho.
Neste momento tenho um JVC KD-SH1000 a debitar para as colunas "stock" do pobrezito (e uma está já a mostrar sinais de rouquidão), mas acho que consigo obter som muito melhor com altifalantes novos e um aplificador.
Gosto de apreciar um som de qualidade mas não estou familiarizado com os detalhes do car audio.
Em relação ao amplificador, estava na dúvida entre um Alpine MRP-F250 e um Audison SRx4, mas pelo que vi neste forum, o F250 nem merecia estar escrito aqui
Quanto aos altifalantes é que é a grande incógnita. Quero colocar um conjunto de componentes de 16,5cm à frente e eventualmente umas ovais atrás só para encher.
Pelo que tenho lido, o mais importante é ter o "foco" do som à frente por isso fico na dúvida sobre se não seria até melhor esquecer as colunas atrás e investir um pouco mais nas colunas da frente.
Gostava de ouvir as vossas opiniões, tendo em conta as limitações do carro, sobre se será melhor optar por colunas à frente e atrás ou se é melhor invertir o mesmo apenas nas colunas da frente.
Quanto a um subwoofer, inicialmente não pensei em colocar um, mas talvez não fosse mal pensado ter um, apenas para complementar a falta de graves das colunas, nada de muito barulhentoMas a mala do carro já é minúscula por isso não sei se há alguma solução que não roube muito espaço e funcione minimanente.
Agora as dúvidas em que pensei..
Compensa pagar mais cerca de 70€ por um SRx4 ou seria melhor poupar esse extra e aplicá-lo numas colunas melhores?
Da mesma forma, será melhor colocar um par de colunas atrás para "encher" ou usar esse dinheiro para melhorar as da frente ou ainda colocar um woofer?
No meio de isto tudo, não pretendo um sistema muito potente, apenas o suficiente para conseguir ouvir um sonzinho enquanto o rasteirinho puxa pela quarta
Não estou a par das melhores colunas para um cenário como o meu por isso agradecia que me dessem umas sugestões
Para dar uma ideia, estou disposto a gastar até uns 350€ (mais palmo, menos palmo) nos materiais. A isso acrescentaria o custo da instalação daquilo tudo porque não estou com pachorra para ser eu a fazê-lo nas férias ^^
Fico a aguardar as vossas opiniões,
abraços e obrigado

LinkBack URL
About LinkBacks
Responder com Citação