Epá - algum de vocês já ouviu falar de um Supercharger eléctrico??
http://www.potn.co.uk/-_c618_8189_p1542002.htm
Isto será alguma coisa de jeito? Em teoria até faz algum sentido...
Epá - algum de vocês já ouviu falar de um Supercharger eléctrico??
http://www.potn.co.uk/-_c618_8189_p1542002.htm
Isto será alguma coisa de jeito? Em teoria até faz algum sentido...
boas, sim já ouvi falar, e sim ganhas sempre qualquer coisa, principalmente em baixas-médias rpm, por ex num 1.6l es capaz de ganhar cerca de 8-10cv,cump
ganhas uma carteira mais leve... e com sorte bocados de plastico agarrado aos pistons!
x3Mensagem Original de FrEaKZoIdE
isso é bom!! para restringir a entrada de ar.. testes feitos num banco de potencia.. menos 2 a 3 cv's. acabou a ser atirado contra a parede.. ao - divertiram.s! alem disso o preço é completamente estupido. vais a uma casa q menda peças para barcos e compras la isso.. :P
Pois... acho que vou então optar pelas "good old ones" admissões directas![]()
compra um compressor(eaton ou do genero), e metes isso a bufar(ou estoura),cump
Isso deve é ser caro como tudo.... além disso, cá em PT quem é que consegue fazer alterações dessas (Turbo ou Compressor) com qualidade??
Outra coisa - aposto que depois uma alteração dessas não passa numa inspecção...![]()
Conheço muito boa gente que fez isso pelas próprias mãos e os carros ainda rolam, se for por aí tens muitas hipóteses.Mensagem Original de bralmeidapt
Em relação ao guito, também já percebi que comprando muita coisa de outros carros em sucatas, consegue-se bons preços.
IPO, talvez já seja mais complicado, mas com jeitinho tudo se faz![]()
![]()
Pois... li agora à pouco tempo que saiu uma lei que impede os carros de terem alterações a nível de motor ou outros para upgrades acima dos 20% da potência anunciada no motor... não sei se directamente com a marca se pode ter uma autorização de algum modo a indicar que o motor x é seguro até x cavalos (a Peugeot tem o motor 2.0 com 130cv e outro agora com 180cv e eles são iguais....)
Mas inclusivé se desconfiarem nas inspecções que o carro tem potencia a mais, podem levá-lo a um banco de potencia e apreender o carro![]()
![]()
![]()
Parece-me uma medida um bocado drástica, mas foi o que li...
Escolheste logo o pior exemplo. Esses não são iguais. Um é um 2.0 o outro é um 2.2 biturbo.Mensagem Original de bralmeidapt
Mas mesmo os casos de blocos iguais com potências diferentes, é raro o caso em que só muda a gestão electrónica. Normalmente existem diferenças ou em turbos, nos sistemas de injeção, ic's, cabeças, um ou outro reforço interno, etc... Um motor não é só o bloco.
Ok, ok - achava que eram ambos 2.0 :P
É 2.0 de 180cv, é o motor do 206 RC.
Cumprimentos,
João Raimundo.
My mistake. Não sei porque carga de água, estava a pensar em diesel. As minhas desculpas ao bralmeidapt.
Sempre ouvi dizer mal desses electric supercharger...
... mas nunca li um comment do tipo "Comprei, mandei vir, montei, e é uma merda."
É sempre o primo duma tia que mora na mesma rua do padrinho lá lá lá, e experiencias na 1ª pessoa não há?! Ou toda a gente diz mal pk sempre ouviram dizer mal e já é tipo paradigma?
So many idiots, so little ammo.
Pois, essa tb é a ideia que tenho disso... em reviews inglesas já ouvi dizer bem - inclusivé aumentos de 25cv em alguns casos!
Se formos bem a ver o mecanismo da coisa, até faz sentido... gostava era de ouvir outras opiniões antes de "perder a cabeça"![]()
boas, como já te disse isso funciona, podes ter ganhos entre 8-10cv dependendo do carro e cilindrda, tenho um amigo que comprou o E-ram e digo-te que ficou bastante melhor principalmente nas baixas rotações, mas tambem te digo que não vai parecer que tens um motor turbinado(como eles escrevem na publicidade), mas sim vais notar ganhos, a o carro em questão é um 1.4 16v 100cv(ibiza),cump
eu nunca ouvi falar mal pq rara gente é tao burra de chegar ao cumulo de comprar isso a julgar que faz alguma coisa..mas podes sempre ser o primeiro a dar o testemunho.
Agora akelas merdas k parecem secadores, ou trazem ventoínhas de arrefecimento e essas tretas enfim, mas até fui ao site dar uma olhada.. 1 psi? ou 0.07 bar.. lllooool
http://www.turbomagazine.com/tech/04..._supercharger/
este sim é razoavel..