|
|||||||
| Tuning Motor a Gasolina alterações específicas em motores de carros a gasolina |
![]() |
|
|
Thread Tools | Display Modes |
|
|
#1 |
|
Senior Member
Average 2
|
Epá - algum de vocês já ouviu falar de um Supercharger eléctrico??
http://www.potn.co.uk/-_c618_8189_p1542002.htm Isto será alguma coisa de jeito? Em teoria até faz algum sentido... |
|
|
|
| Sponsored Links | |
|
|
#2 |
|
Senior Member
Senior
|
boas, sim já ouvi falar, e sim ganhas sempre qualquer coisa, principalmente em baixas-médias rpm, por ex num 1.6l es capaz de ganhar cerca de 8-10cv,cump
|
|
|
|
|
|
#3 |
|
Senior Member
Super user
|
ganhas uma carteira mais leve... e com sorte bocados de plastico agarrado aos pistons!
|
|
|
|
|
|
#4 | |
|
Senior Member
Super user
|
Quote:
|
|
|
|
||
|
|
|
|
|
#5 | ||
|
Member
Average
|
Quote:
|
||
|
|
|
|
|
#6 |
|
Senior Member
Average 2
|
isso é bom!! para restringir a entrada de ar.. testes feitos num banco de potencia.. menos 2 a 3 cv's. acabou a ser atirado contra a parede.. ao - divertiram.s! alem disso o preço é completamente estupido. vais a uma casa q menda peças para barcos e compras la isso.. :P
|
|
|
|
|
|
|
|
|
#7 |
|
Senior Member
Average 2
|
Pois... acho que vou então optar pelas "good old ones" admissões directas
|
|
|
|
|
|
#8 |
|
Senior Member
Senior
|
compra um compressor(eaton ou do genero), e metes isso a bufar(ou estoura),cump
|
|
|
|
|
|
#9 |
|
Senior Member
Average 2
|
Isso deve é ser caro como tudo.... além disso, cá em PT quem é que consegue fazer alterações dessas (Turbo ou Compressor) com qualidade??
Outra coisa - aposto que depois uma alteração dessas não passa numa inspecção... |
|
|
|
|
|
#10 | |
|
Senior Member
Average 2
|
Quote:
Em relação ao guito, também já percebi que comprando muita coisa de outros carros em sucatas, consegue-se bons preços. IPO, talvez já seja mais complicado, mas com jeitinho tudo se faz |
|
|
Opel Astra Sport 1.9 CDTI ®
|
||
|
|
|
|
|
#11 |
|
Senior Member
Average 2
|
Pois... li agora à pouco tempo que saiu uma lei que impede os carros de terem alterações a nível de motor ou outros para upgrades acima dos 20% da potência anunciada no motor... não sei se directamente com a marca se pode ter uma autorização de algum modo a indicar que o motor x é seguro até x cavalos (a Peugeot tem o motor 2.0 com 130cv e outro agora com 180cv e eles são iguais....)
Mas inclusivé se desconfiarem nas inspecções que o carro tem potencia a mais, podem levá-lo a um banco de potencia e apreender o carro Parece-me uma medida um bocado drástica, mas foi o que li... |
|
|
|
|
|
#12 | |
|
Member
Average
|
Quote:
|
|
|
|
|
|
|
#13 |
|
Senior Member
Average 2
|
Ok, ok - achava que eram ambos 2.0 :P
|
|
|
|
|
|
#14 |
|
Junior Member
Novato
|
É 2.0 de 180cv, é o motor do 206 RC.
|
|
Cumprimentos,
João Raimundo. |
|
|
|
|
|
|
#15 |
|
Member
Average
|
My mistake. Não sei porque carga de água, estava a pensar em diesel. As minhas desculpas ao bralmeidapt.
|
|
|
|
|
|
#16 |
|
Senior Member
Average 2
|
Sempre ouvi dizer mal desses electric supercharger...
... mas nunca li um comment do tipo "Comprei, mandei vir, montei, e é uma merda." É sempre o primo duma tia que mora na mesma rua do padrinho lá lá lá, e experiencias na 1ª pessoa não há?! Ou toda a gente diz mal pk sempre ouviram dizer mal e já é tipo paradigma? |
|
So many idiots, so little ammo.
|
|
|
|
|
|
|
#17 |
|
Senior Member
Average 2
|
Pois, essa tb é a ideia que tenho disso... em reviews inglesas já ouvi dizer bem - inclusivé aumentos de 25cv em alguns casos!
Se formos bem a ver o mecanismo da coisa, até faz sentido... gostava era de ouvir outras opiniões antes de "perder a cabeça" |
|
|
|
|
|
#18 |
|
Senior Member
Senior
|
boas, como já te disse isso funciona, podes ter ganhos entre 8-10cv dependendo do carro e cilindrda, tenho um amigo que comprou o E-ram e digo-te que ficou bastante melhor principalmente nas baixas rotações, mas tambem te digo que não vai parecer que tens um motor turbinado(como eles escrevem na publicidade), mas sim vais notar ganhos, a o carro em questão é um 1.4 16v 100cv(ibiza),cump
|
|
|
|
|
|
#19 |
|
Senior Member
Super user
|
eu nunca ouvi falar mal pq rara gente é tao burra de chegar ao cumulo de comprar isso a julgar que faz alguma coisa..mas podes sempre ser o primeiro a dar o testemunho.
Agora akelas merdas k parecem secadores, ou trazem ventoínhas de arrefecimento e essas tretas enfim, mas até fui ao site dar uma olhada.. 1 psi? ou 0.07 bar.. lllooool http://www.turbomagazine.com/tech/04..._supercharger/ este sim é razoavel.. |
|
|
|
|
|
#20 |
|
Member
Average
|
|
|
|
|
| Sponsored Links | |
![]() |
| Thread Tools | |
| Display Modes | |
|
|
| O www.tuning.online.pt é um site sobre tuning e automóveis. Pede-se aos utilizadores o respeito pelos restantes utilizadores e o cumprimento das regras basicas de utilização do fórum.
TAGs: automóveis, tuning, carros modificados, pneus, jantes, car audio, suspensão, kit carroçaria, imagens tuning, concentrações tuning, seguro automóvel, crédito automóvel, notícias automóveis, automóveis ecológicos, desporto automóvel, mecanica, testes potência, tuning virtual, classificados auto, carros usados e muito mais.
|