Go Back   tuning.online.pt > Tuning > Tuning Motor a Gasolina
Register FAQ Members List Calendar Search Today's Posts Mark Forums Read

Tuning Motor a Gasolina alterações específicas em motores de carros a gasolina

Reply

Thread Tools Display Modes
Old 25-09-2006, 03:04   #21
R1sk3z
Senior Member
Average 2

R1sk3z's Avatar

Helopez, plos vistos já tens ai o testemunho de gente tão burra que comprou e que plos vistos até fez alguma coisa ....

... plos vistos os secadores não são assim tão merdosos quanto isso hein.

Eu não faço puto ideia se rende ou não, nunca exprimentei, não conheço ninguem que exprimentou, logo não tenho opinião formada.

Agora quer.me parecer é que todos aqueles que dizem que é uma tanga, conhecem tanta gente com isso montado no carro quanto eu, ou seja ... ninguem!

É tipo AirPower... toda a gente diz mal, já alguem exprimentou, nops! Estranho hein.

Passado uns tempos falei com um gajo ke tinha um montado num Polo, e disse que não deve ter ganho 100cv's com aquilo... mas que até ficou mais fixe.

Tb te posso mostrar uns videos duns carrros no dyno com um "soprador de folhas" ligado ah admissão, ou um desses secadores a levantar voou, depois se calhar é tudo efeitos especiais, porque Deus proiba aquilo de trazer vantagens.

So many idiots, so little ammo.
R1sk3z is offline   Reply With Quote
Sponsored Links
camaras video
Old 25-09-2006, 12:06   #22
Poison
Member
Average

Send a message via MSN to Poison

Devem ter posto o fluxo ao contrario,em ves de mandar pa dentro puseram pa xupar pa fora...ha cromos pa tudo
Pah teoricamente faz todo o sentido possivel...ha e k ter uma grande forca de fluxo!!

No Fuck,No Ride!
Poison is offline   Reply With Quote
Old 26-09-2006, 01:50   #23
R1sk3z
Senior Member
Average 2

R1sk3z's Avatar

Tá ai o video do Leaf-blower a dár mais 10hp/15hp no dyno.

http://videos.streetfire.net/search/...ad23ca9564.htm

Old 26-09-2006, 02:09   #24
Helopez
Senior Member
Super user

nem teorico nem prático.

mas é facil.. experimentem pegar nem k seja no mais potente secador de cabelo e taparem a entrada do ar.. reparem na força que faz.. é alguma nao é? uau! cuidado pa nao keimarem o secador..

depois abram o capot do carro, procurem o tubo de admissão de ar ou abram so a caixa onde tem o filtro e tentem tapar o tubo.. uoh.. faz uma sucção do crlh nao?? agora experimentem acelerar um bocadinho e tapar o tubo.. cuidado para nao pisarem a mão!

bem..a prática tá feita, lá se foi a teoria pelos vistos.. nem foi preciso matemática.

Esse video tá demais.. deve ter gasto mais gasolina no soprador de folhas do k no carro!
Helopez is offline   Reply With Quote
Old 26-09-2006, 12:43   #25
Poison
Member
Average

Quote:
Originally Posted by Helopez
nem teorico nem prático.

mas é facil.. experimentem pegar nem k seja no mais potente secador de cabelo e taparem a entrada do ar.. reparem na força que faz.. é alguma nao é? uau! cuidado pa nao keimarem o secador..

depois abram o capot do carro, procurem o tubo de admissão de ar ou abram so a caixa onde tem o filtro e tentem tapar o tubo.. uoh.. faz uma sucção do crlh nao?? agora experimentem acelerar um bocadinho e tapar o tubo.. cuidado para nao pisarem a mão!

bem..a prática tá feita, lá se foi a teoria pelos vistos.. nem foi preciso matemática.

Esse video tá demais.. deve ter gasto mais gasolina no soprador de folhas do k no carro!
S tas a pensar fazer com um secador...digo desde ja k perdes em vez d ganhar,primeiro pk e fraco e segundo...e ar kente k joga!!!
mete uma puta duma ventoinha a trabalhar junto ka correia de distribuiçao e ligada a caixa do filtro e depois diz-me kk koisa (claro k tem k ser feito com muito cuidadinho e pensado)

No Fuck,No Ride!
Old 26-09-2006, 23:07   #26
Helopez
Senior Member
Super user

Quote:
Originally Posted by Poison
Quote:
nem teorico nem prático.

S tas a pensar fazer com um secador...digo desde ja k perdes em vez d ganhar,primeiro pk e fraco e segundo...e ar kente k joga!!!
mete uma puta duma ventoinha a trabalhar junto ka correia de distribuiçao e ligada a caixa do filtro e depois diz-me kk koisa (claro k tem k ser feito com muito cuidadinho e pensado)
Não sou eu k tenho duvidas.. eu tenho a certeza que a ventoinha aki apresentada é tudo publicidade enganosa, uma ventoinha dessas num motor 1.6 era sugada aos bocadinhos em segundos..
Old 26-09-2006, 23:15   #27
R1sk3z
Senior Member
Average 2

R1sk3z's Avatar

Okay ... tens a certeza! Agora explica-me lá donde é que veio essa tua certeza?! Já exprimentás.te, conheces alguem que tenha exprimentado, andaste a informar-te... para chegar a essa certeza?! Ou a tua certeza é afinal só a tua opinião?!

Sem sarcasmo, tou a falar a sério. Ha alguma base para a tua CERTEZA ou nem por isso!?

É que os videos que eu já vi dos electric superchargers, alguns deles levantam vôo se os ligas com eles na mão... eu não sei que secador é que tu usas, mas os secadores cá em casa nenhum deles voa.

Tens assim tanta certeza que eu posso encomendar um e-ram ou um turbonator e ir com o meu carro aos rolos, e ver antes e depois e se houve uma diferença significativa de cv's dum teste pó outro tu dás.me o dinheiro que eu gastei no electric supercharger !?

... ou tens a certeza, mas ñ é tanta certeza assim?

Old 26-09-2006, 23:39   #28
R1sk3z
Senior Member
Average 2

R1sk3z's Avatar

http://www.electricsupercharger.com/demovideos.shtml

Tens ai os videos que eu tava a falar, isto só para argumentar que é complicado dizer ah boca cheia que se tem a certeza que isto é uma banhada, quando eu vejo uma merdas dessas a voar.

Se calhar até funciona.... não sei! Mais uma vez, não tou a gozar tou a falar a sério! Não sei se funciona ou não, nunca exprimentei, gostava é que os que dizem que é uma treta me dissessem pk é que dizem que é uma treta, pk akeles videos parecem.me bue convincentes.

Um abraço

Old 27-09-2006, 01:25   #29
Helopez
Senior Member
Super user

prontos..

Keres provas?

Este coitado ficou em pedaços..
http://www.homemadeturbo.com/tech_projects/el_blower/

Este tb foi fiado na conversa e até comprou um medidor d pressão! Live and learn diz ele..
http://videos.streetfire.net/video/6...1c38022073.htm

Turbos e Compressores info e danger dos E-ram!
http://www.wildweasel.ca/j-body/HowTo/eturbo.asp
Old 27-09-2006, 03:57   #30
R1sk3z
Senior Member
Average 2

R1sk3z's Avatar

Right ... as tuas provas são as dum bazofe que comprou a ventoinha electrica mais barata que encontrou por qualquer coisa como 13euros e esta fez-se em bocados ... pudera! Uma optima prova!

o 2nd filme vejo um manometro de pressão no 0 ... mais nada, tanto quanto sei até pode ter sido um ceptico como tu a filmar o manometro de pressão dele a tentar descredibilizar os electric superchargers, logo, a tua opinião é tão boa como a minha.

e o 3º ... é a pagina dum tipo qualquer que diz que akilo não faz nada, como tão facilmente eu te arranjo outras 30 a dizer que fazem, por isso tb ñ há.de ser por aki que chegas a um concesso.

Logo... volto.te a perguntar, onde é que foste arranjar essa tão inabalavel certeza de que akilo ñ faz nada!? Ou tu kers acreditar que não faz nada, e então escolhes as paginas que te dão razão?!

Responde-me lá a isto... conheces ALGUM carro com isto instalado? SÓ UMZINHO!! UM?! Ou tás so talking out of your ass?

PS - Eu não tou a defender as e-rams, tb acho complicado akilo fazer tudo aquilo que promete, a unica diferença, é que eu não sei, digo que não sei, e se funcionar eu estava enganado e melhor ainda. Ao contrario, tu pareces saber tanto como eu, mas em contra.partida tens a CERTEZA que não faz nada. É tipo os AirPower que tambem não faz nada, mas quem os tinha não se arrependeu de os ter comprado, ou como os Fuelsavers, que quem os tem diz que há bue que já se pagaram. Todos aqueles que não fazem puto ideia doke tão a falar, são os primeiros a chegarem-se ah frente tipo treinador de bancada.

Um abraço

Old 27-09-2006, 05:52   #31
Makaveli
Membro Fumarento
Super user

Makaveli's Avatar

Send a message via MSN to Makaveli

na primeira pagina a ventoinha k o gajo comprou n se partiu la na admissao.. foi ele k a partiu... anyway.. eu ka n me aventurava numa cena dessas..

Makaveli is offline   Reply With Quote
Old 27-09-2006, 12:50   #32
Poison
Member
Average

Arranja uma "tramelga" em metal k vais ver s parte...partir parte...dedos ou dentes s saltar!!!
Coisas mal feitas nunca deram bom resultado!!!
Aproveito pa dizer k tou a desenvolver um homemade turbo com carcassa em caracol e k m ta a dar muita pika fazer pk SEI k tera resultados...n digo 10/15cv secalhar 20/25
Infelizmente desconheco bankos de potencia onde vivo,mas na estrada traduz-se pk sera feito testes filmados antes e depois...
Acho k ira esclarecer muita coisa!! anyway

Cump.

No Fuck,No Ride!
Old 27-09-2006, 14:52   #33
FrEaKZoIdE
Senior Member
Super user

FrEaKZoIdE's Avatar

Send a message via MSN to FrEaKZoIdE

Quote:
Aí está uma explicaçao para quem tem 2 dedos de testa!

Experimentem ir a 100Km/h e por a mao de fora e vejam o ar q está a ser movido! Aposto q nenhuma ventoinha consegue fazer tamanha pressao!
Já agora, onde está a valvula/borbuleta de reciculaçao (que todos os sobre-alimentados tem) neste "electric superchargers"?

The power to surprise
FrEaKZoIdE is offline   Reply With Quote
Old 27-09-2006, 15:12   #34
Poison
Member
Average

Quote:
Originally Posted by FrEaKZoIdE
Quote:
Aí está uma explicaçao para quem tem 2 dedos de testa!

Experimentem ir a 100Km/h e por a mao de fora e vejam o ar q está a ser movido! Aposto q nenhuma ventoinha consegue fazer tamanha pressao!
Já agora, onde está a valvula/borbuleta de reciculaçao (que todos os sobre-alimentados tem) neste "electric superchargers"?
Mas um tubo de....80mm digamos! (no paraxokes) n consegue puxar ar com a pressao igual a que bate na mao a 100km/h kd poes a mao de fora! n t eskecas disso!!
Esses superchargers trabalham a 12v...o leafblower funka a 220!!! sao 208 a mais!!!

No Fuck,No Ride!
Old 27-09-2006, 21:27   #35
FrEaKZoIdE
Senior Member
Super user

FrEaKZoIdE's Avatar

Send a message via MSN to FrEaKZoIdE

Nao? Pq? Uma mao tem maior atraçao ao vento?

Ainda ng me explicou o q é feito da valvula de recirculaçao!

The power to surprise
FrEaKZoIdE is offline   Reply With Quote
Old 27-09-2006, 21:28   #36
Helopez
Senior Member
Super user

Companheiro..

Se vieres um dia ao Norte convido-te a vir a minha casa e vês quantos sistemas de sobrealimentação de ar cá tenho.. cerca de 30 turbos, uns compressores, até te mostro um turbo t04 vortex style home made a funcionar com polie..
se mesmo assim achas que eu nao percebo nada de fluxos e pressões de ar e falo em queijos..

Se não chegar ainda perco tempo a mostrar-t o seguinte bolo

Um Ups de computador a transformar os 12v da bateria do carro em 220v
Uma Ventoinha de 24 volts com transformador
Uma caixa de ar para a ventoínha
E um fiat uno a diesel ou a gasolina para a experiencia..

dás uma volta antes e uma volta depois..

mais provas é dificil..
Old 27-09-2006, 21:41   #37
R1sk3z
Senior Member
Average 2

R1sk3z's Avatar

Helopez... não estou a duvidar de ti, nem a por em causa nada dakilo que tu dizes, só estou a dizer que ainda não vi ninguem dizer... "experiencia propria, não funka".

Responde lá ah minha pergunta... conheces algum caso!? Um que seja? Eu não conheço, logo abstenho.me de dizer mal ou bem, pk não tenho experiencia nenhuma onde me possa basear, só isso.

Um abraço.

Old 27-09-2006, 22:53   #38
Helopez
Senior Member
Super user

Nunca experimentei nenhum E-ram.

No site tem uma foto de uma caixa onde diz até 5% HP Gain na parte de cima, 15 na frontal de lado já deve ter outra só aqui tem uma credibilidade do tanas.. ora 5% em 100 cavalso dá 105... mas como os americanos exageram em tudo e como 5% já nao é muito nem sei que média diria

Freakzoide akilo não precisa de valvula de recirculação pq nao é um compressor nem faz compressão.. é uma simples ventoínha que faz sempre o mesmo vendaval..
O nosso compressor do G40 que faz os suficientes 0.8 bar dava perfeitamente para meter o retorno a encher um pequeno compressor, mas inda tá alguem pa meter isso em pratica

Aceito a hipotese ke se note um cagagésimo de potência nas primeiras mil rpm..
Old 28-09-2006, 12:59   #39
Poison
Member
Average

Quote:
Originally Posted by FrEaKZoIdE
Nao? Pq? Uma mao tem maior atraçao ao vento?

Ainda ng me explicou o q é feito da valvula de recirculaçao!
Pah tas a por a mao fora do carro...num espaco k n tem limite de area...enkuanto o tubo ta metido no parachokes limitado!!! o ar no parachokes e irregular pk bate la e e jogado pos lados sem acertar a 100% no tubo...ou nao???

Helopez Tavamos a falar do supercharger a 12v e vais buskar um ups pa dar 220...ai dou-te a garantia k teras ganhos isto s a tramelga funkar a 220!!! n axas k 220 geram mais fluxo k um tubo no parachokes a 100km/h? os 220 irao gerar fluxo continuo!! (praticamente)

No Fuck,No Ride!
Old 28-09-2006, 15:23   #40
R1sk3z
Senior Member
Average 2

R1sk3z's Avatar

E pk não eh todo o ar que chega ao tubo que é sugado pelo motor, só é sugado o ar que o motor consegue chupar, o objectivo aki é forçar o ar pa dentro do motor, pra lá dakilo que ele é capaz de sugar por si só, digo eu, ñ faço ideia.

Sponsored Links
Reply

Thread Tools
Display Modes

Posting Rules