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  • 1 Escrito por tuningonline
  • 1 Escrito por QuimDaLancha

Tópico: tdi bi turbo

  1. #1
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    Padrão tdi bi turbo

    Boa tarde.
    Qual o melhor sistema bi turbo para aplicar num motor diesel por exemplo 1.9 tdi pd 8v. Objetivo é ter binário disponivel em toda a rotação sem pensar em potencia maxima. Não esquecendo diametro da linha de escape e ic.

    Qual a melhor configuração, em paralelo ou série, dois turbos do mesmo tamanho ou um pequeno e outro maior, os dois com geometria ou apenas um...
    O que tem melhor resposta ao acelerador!
    Ideias pf

  2. #2
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    eu já tive um biturbo. Eram diferentes numa configuração compound turbocharging. Encontrarás por aqui alguns topicos a falar disso.

  3. #3
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    Sei como funciona as varias configurações bi turbo, a questão é, qual o sistema que responde mais rapido em qualquer rotação.

  4. #4
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    Penso que dois turbos, de tamanhos diferentes, numa configuração compond é excelente para ser progressivo e responder melhor a qualquer rotação.
    FummI gosta disto.

  5. #5
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    Numa configuração compond se tiver dois turbos de geometria variavel e tamanhos diferentes pode responder melhor.

    Ate que ponto o turbo mais pequeno não ultrapassa a rotação maxima visto estar a ser alimentado pelo maior.

  6. #6
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    Entre lá e cá!
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    Citação Mensagem Original de garces Ver Post
    Numa configuração compond se tiver dois turbos de geometria variavel e tamanhos diferentes pode responder melhor.

    Ate que ponto o turbo mais pequeno não ultrapassa a rotação maxima visto estar a ser alimentado pelo maior.
    O animal que os construir é que tem de fazer contas!!!

    PR´s everywhere!!
    tuningonline gosta disto.

  7. #7
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    Faz sentido, assim como o homem que faz a repro deve fazer o mesmo.
    Se alguem puder partilhar uma configuracao seria bom.

  8. #8
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    mas queres ser tu a fazer ou ir ter com alguem que perceba do assunto e te faça isso?

  9. #9
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    A opel lançou um 2.0 CDTI Biturbo, o seu funcionamento poderá ajudar.

  10. #10
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    Citação Mensagem Original de tuningonline Ver Post
    mas queres ser tu a fazer ou ir ter com alguem que perceba do assunto e te faça isso?
    Quero feedback do que ja foi feito, para decidir o que vou montar.
    Posso ir ter com alguem para tirar ideias.
    Qual ajuda é bem vinda.

  11. #11
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    Duvido que alguém te dê uma "ajuda", infelizmente.. Fala com o tuningonline e/ou investiga por ti mesmo (tentativa erro).

  12. #12
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    eu que tive o sistema, não te sei dar os detalhes e tirar duvidas da montagem. Quem montou o meu, não vai certamente partilhar na net. Outros que montam também não vão partilhar. Se queres fazer tu é complicado/caro/dificil. Por isso ou vais ter com quem monte e pagas para te fazer, e eventualmente tiras todas as duvidas ou vai ser muito dificil.

    Só te digo que se estiver um sistema bem montado é a loucura total.

  13. #13
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    E que tal um sistema turbo compressor?
    Mais "facil" de aplicar, com ganhos identicos ou melhores ate e com lag praticamente "0".
    Tens é de ter em mente, que nenhum dos dois sistemas fica muito barato de aplicar

  14. #14
    ECUedit Senior Avatar de vasco fernandes
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    Compressor volumétrico em diesel não aprova.

  15. #15
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    Ai nao?
    Porque?

  16. #16
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    Citação Mensagem Original de tuningonline Ver Post
    eu que tive o sistema, não te sei dar os detalhes e tirar duvidas da montagem. Quem montou o meu, não vai certamente partilhar na net. Outros que montam também não vão partilhar. Se queres fazer tu é complicado/caro/dificil. Por isso ou vais ter com quem monte e pagas para te fazer, e eventualmente tiras todas as duvidas ou vai ser muito dificil.

    Só te digo que se estiver um sistema bem montado é a loucura total.
    Em relacao a montagem nao tenho duvidas, e aplico qualquer sistema sem dificuldades.
    O sistema bi turbo e simples, por exemplo, um turbo 17 é bom em baixas porque tem bastante torque entre as 1700rotacoes e as 3000rotacoes.. vamos entrao encontrar um turbo maior que seja bom apos as 3000rotacoes.
    Quero ideias nesse sentido.
    Se todos partilharem as experiências que teem podemos tirar varias conclusoes..
    Comentem, o meu turbo tem mais binario em X rotacao..

    Qualquer pessoa pode partilhar informacao ou ideias, seja particular ou profissional mecanico ou nao.
    Última edição por garces; 28-06-2014 às 14:38.

  17. #17
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    se fosse eu a fazer fazia a configuraçao em paralelo... acredito que seja bem mais facil a montagem e afinaçao. eu sou adepto de carro turbo á "moda antiga" para mim carro turbo tem que ter um pouco de lag mesmo sabendo que prejudica a performance do carro mas vale pela adrenalina que dá, isto falando ja em potencias consideraveis) acredito que dois turbos em paralelo bem pensados consegues boas baixas e altas... em relaçao ao sistema compound nao sei até que ponto é o mais ideal para um carro tendo em conta que aquece um pouco mais. trabalhei em terraplanagens e as giratorias de grande porte utilizam o sistema compound. ou seja binario maximo com pouca rotaçao. já os camioes (dumpers) que fazem o transporte do material utilizam o sistema biturbo em paralelo, trabalhei com um terex tr100 com motor v16 biturbo com 1300cv mas estou a falar de motores de grande cilindrada que nao é o caso dos carros. mas tendo em conta que queres binario disponivel em toda a rotaçao consegues com configuraçao em serie...
    Última edição por miguel-vr4; 28-06-2014 às 17:38.
    too much is never enough...

  18. #18
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    Citação Mensagem Original de vasco fernandes Ver Post
    Compressor volumétrico em diesel não aprova.


    nao aprova como assim?? conheço motores a diesel a dois tempos a vir com 2 compressores de fabrica...
    Última edição por miguel-vr4; 28-06-2014 às 22:32.
    too much is never enough...

  19. #19
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    qual a potencia maxima que queres?
    ja mencionei que se o objectivo nao é potencias malucas um so turbo ja pode dar...
    GOLF II GTI G60
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