Judiciária.
Judiciária.
Última edição por gonzogt; 18-03-2010 às 04:35.
A policia apenas e só pode disparar quando o infractor poe em risco vida quer dos agentes de autoridade quer de algum cidadão. Caso contrario não se pode utilizar balas apenas com o intuito de por termo a uma perseguição, pois não só se poe em risco a vida do que transgride como de inocentes que possam estar na linha de fogo.
Para isso é que existe manobras para despistar o veiculo em fuga, e correias de expigoes.
Culpado ou não, não é assim que se procede, passo a chapa, matou o transgressor, imaginem que um bebe no banco atras. Tinham morto um bebe...
ja aconteceu aqi pra minha zona uma coisa assim parecida so qe o rapaz correu e deram-lhe um tiro![]()
isto vesse de tudo...
policias traficantes e ladroes...
politicos ladroes...
e agr padres pedofilos![]()
omg onde andamos nos, isto anda td lixado da cabeça, e os policias abusam muito no poder qe têm...
esse ai devia era ir preso e numca mais sair de la.
cumps
A PSP de Lisboa está em alerta por temer que venham a verificar-se tumultos, na sequência da morte de um conhecido "rapper" de Chelas, Nuno Rodrigues ("MC Snake"), atingido com um tiro nas costas por um agente da PSP, após perseguição, soube o JN.
"
Última edição por gonzogt; 18-03-2010 às 04:36.
e não parou porquê?
Não defendo ninguem mas...
Não parou porque?
Manobras para abalroar viaturas e espigões? (mts USA)
Cumpriu pena por tráfico!?
Um agente de autoridade tambem erra, e apenas é constituído arguido pois está ao serviço do estado, e como tal não há risco de fuga, e é certo que vai responder pelo seu acto.
Os meus pêsames para a vítima, contudo às x's mais vale ser autuado em 250€/500€ por não ter inspecção/seguro do que arriscar a sua vida e pôr em perigo a vida dos outros!
Quem anda à chuva molha-se, e ele ao fugir o que estava à espera? E a Polícia quando persegue alguem não sabe o motivo pelo qual a pessoa não se quer deixar apanhar, logo à que presumir todo o tipo de ilícito, quer rodoviário quer criminal!
Os meus pêsames, e cumprimentos.
Vive por algo...
Porque é que ele não obedeceu à ordem de paragem do agente na operação STOP e ainda fugiu da policia, mesmo quando estes foram atrás dele nos carros-patrulha? Quem não deve não teme, mas o que mete mais nojo nestes casos é que a policia é sempre a má da fita, os gajos que fogem das operações STOP e são perseguidos pela policia são sempre uns coitadinhos que nunca fizeram mal a uma mosca. Faz lembrar os outros da Bela Vista que andavam a cometer assaltos violentos porque, coitadinhos, não os deixavam jogar à bola.
Ele sempre evitou problemas???!!! lol, cumpriu pena de prisão por tráfico de droga e foge à Polícia durante 8 km's, achas que isto é evitar problemas ou achas que ele sempre andou foi à procura???
Se tava td legal porque não parou, ah e tal fui pás docas e não bebi nada!
A Polícia quando ia atrás dele, ele não tinha nenhum painel luminoso a dizer: Não venham atrás de mim porque ta tudo legal!!!
Eu leio as coisas no correio da manhã, e vocês?!
À tempos lembro-me de 2 mortes relativas com perseguições, uma delas depois de Loures, um homem de etnia cigana, acompanhado de um menor com cerca de 10 anos, foge a uma patrulha na sua ford transit, e são dados diversos tiros de advertência devido ao mesmo não parar, e nas mesmas situações um tiro perdido e pumba, a criança morreu (o cigano estava fugido da prisão faltando cumprir 7 anos de prisão efectiva). Outra pó centro, um artista sem capacete numa mota sem matricula foge a uma patrulha, e deixa a mota e foge apeado, cai num fosso e morre (não tinha carta e a mota não tinha documentos), de quem é a culpa, é das autoridades que apenas tentam fazer o seu trabalho, e depois ainda são punidos com isso??? E se a carrinha/mota fosse vossa, e estariam ali os prevaricadores será que em vez de coitadinho diziam bem feito??!!
- Pensem nisto, eu nunca fugi à Polícia porque será?
Última edição por ctr_ic_lx; 16-03-2010 às 21:38.
Vive por algo...
Lamento a perda mas faço a pergunta se durante a perseguição tivesse atropelado mortalmente alguém como era o discurso? "ah e tal, a policia não tem mão neles.."
É sempre a mesma conversa com a policia, por isso é que regra geral fazem o que querem sem medo de represálias por parte da autoridade.
Neste caso em especifico logicamente que lamentamos uma perda mas temos que ver ambos os lados. Se durante a perseguição levasse alguém à frente era culpa da policia também.. com a policia é preso por ter e não ter.
Digo isto com todo o respeito, logicamente que a policia teve mal por ter intenção de ferir, seria preferivel atirar aos pneus já que não podem puxar manobras como os americanos senão a reparaçao sai-lhes do bolso...
oh well.
"Você tem 25.5€ na sua conta! "
http://www.publipt.com/pages/index.p...id=lennoxlewis
[Uno 45S, Corsa B 1.4, 2x Corsa B 1.6, Corsa A 1.5D, Tigra 1.4, Tigra 1.6, Tigra 2.0, ZX 1.4, XT600, GSXR600 - Powered by GhettoMechanics]
Fugiu? Agora tem a consequência.
Esse tipo de gente tem de aprender que a policia é uma força de autoridade e tem de ser respeitada. Se eles mandam, tu fazes. Se não fazes, abarca com a consequência. Se não queres a consequência e foges, eles têm toda a legitimidade de te parar seja como fôr.
E isso de ser um Y10 é mentira. É simplesmente impossivel para um Y10 conseguir fugir da policia, ainda por cima durante 8km.
Acho uma piada a esta gentalha do ghetto dos yo's... Fazem a merda e depois armam-se em coitadinhos...
Enfim...
epa n é bem assim...
entao qer dizer qe a policia pode fazer o qe qer?
ta certo fugio fez mal, mas o policia tb fez mal em disparar, como um user disse podia acertar num inocente...
mas o qe poderia acontecer ou n n interessa o qe interessa é o qe realmente aconteceu, as coisas n podem ser as 3 pancadas![]()
Devia ter parado, não parou... alguma cena pendente, algum arrego, alcool, assustou-se... passou-se, epah... às vezes há certas cenas que nem toda a gente consegue entender, eu até consigo perceber o que poderá ter passado pela cabeça do Snake mas ya errou e pagou bem caro.
Facto: Não se pode desatar aos tiros ao carro de uma pessoa, mas tamos no faroeste ou quê ? É que nem na américa se faz isso, e não me lixem que de Y10 o encurralavam com relativa facilidade...
E mesmo que fosse para disparar, não é um gajo que provavelmente foi a primeira vez que puxou da pistola numa situação de stress vai disparar ao mesmo tempo que vai A CORRER, já experimentaram disparar seja o que for enquanto correm ? Ponho-vos um alvo a 10 metros e disparam enquanto correm, se conseguirem acertar lá perto pago um almoço.
Nenhum de nós lá estava, ninguém presenciou a situação... secalhar teve algum comportamento que fez o policia temer pela sua segurança ou pela segurança de alguma pessoa que não tinha nada a ver com o que se estava a passar... infelizmente só vamos poder saber um lado da história, e é se soubermos algum dia.
Que Deus o tenha, bandido ou não, era um rapper com muito talento e uma pessoa que deixa uma filha de 2 anos que apenas vai "conhecer o pai" através dos videoclips e da música que certamente deixou... às vezes o pessoal é rápido a julgar e a atirar culpas mas esquecem-se que quem morre já não sofre nada, quem fica por cá é quem fica com a dor de perder alguem querido, seja um santo, seja o pior bandido do mundo, é um ser humano com familia e amigos.
concordo plenamente...
e sabem pk é facil culpar muitas vezes policias?
vao ao youtube e veijam em sacavem a espamcarem um homen sem ter feito nd, enves de o levarem pa esquadra...
policias traficantes , e ladroes como aparece no jornal...
como é qe podemos confiar em autoridades assim?(de certo qe n sao todos)
tirando um caso qe tb ouve aqi qe um policia agredio( com uma cabeçada um amigo meu) sem ele ter feito nd, o rapaz qe tava com ele é qe atirou uma pedrada no bus, mas ele n teve culpa de nd(la foi pa tribunal e o policia tava cheio de queixas contra ele)...
e agr vou vos contar uma engraçada...
eu quando tinha uns 14 anos um policia ha paizana levome pa esquadra, adivinhem la pk???
por pisar a relvaomg ridiculo
Última edição por luis_td; 17-03-2010 às 04:16.
Queres quantas histórias de criminosos que fizerem merda ?
1, 10, 1000, 10.000 ?
Discordo veemente com abrir "caça às bruxas" com a policia, muito pouco poder já têm eles para fazer frente à criminalidade !
Tal como qualquer pessoa normal, se um policia agir mal deverá ser punido pelo seu acto, agora generalizar e entrar na onda do "morte à bófia" isso é o que os G's todos querem, andar à grande a fazer merda porque se um policia o abordar, está coberto de razão e ai ai ui ui coitadinho do G.
Errou e deverá ser culpabilizado e castigado por tal acto, da mesma maneira que se eu ou tu matarmos alguém, temos de ser punidos por isso.
Cheers
Deixem de se armar em coitadinhos. O que a policia fez, já deveria ter começado a fazer há muito mais tempo. Deveria haver uma bope em Portugal porque hoje em dia já ninguém respeita a policia.
Quem garante que o G não estava armado e não ameaçou os policias? não acredito que eles tenham disparado para matar sem uma razão.
Se fugiu, por alguma razão foi.
Não tenho pena alguma de bandidos mortos seja por quem for.
Temer? Quem não deve, não teme!
defendao o vosso colega
Última edição por gonzogt; 18-03-2010 às 04:40.
Eu quanto a isto, só tenho uma opinião ( não sou policia nem os gramo... tirando um ou outro) mas uma coisa é certa...
QUEM NÃO DEVE NÃO TEME.
Eu não tenho qualquer problema que me mandem parar em operações STOP. Tenho o carro mexido mas isso tenho noção que se apanhar um agente mal disposto ou que não perceba nada da coisa, vou levar multa e IPO B mas isso é um risco que corro. Se tenho € para mexer no carro, tb tenho € para pagar a multa!!! É verdade... vivemos num pais de Merd@... mas como cidadão, tenho deveres e direitos e um dos deveres é respeitar a autoridade.
"Ah e tal mas se te mandarem parar num sitio escuro e tal, podes desconfiar e não parar"... Lisboa, é verdade que é um sitio um bocado escuro... mas não é caso para fugir da policia
Documento tenho tudo OK, Inspeções OK, para quê que que vou fugir!? Para ser apanhado e ainda levar mais uma multa em cima????
Hasta
epa lamento de facto o que se passou mas deixo duas perguntas?
porque nao parou e fugiu durante tanto tempo?
e depois porque nao parou o carro mesmo depois de dois tiros para o ar?
epa vem culpar a policia, e certo foi uma vida que se perdeu sem necessidade mas tb e certo que ele nunca devia ter fugido...
hoje como as coisas estao é como alguem ja disse aqui "quem nao deve nao teme" e mais vale pagar 250€ de multa por beber uns copos que ter a infeliz ideia de tentar fugir...
agora a familia e que tem de ter coragem para seguir em frente
Última edição por pretenderpt; 17-03-2010 às 09:31.
Quem não deve não teme, quem não deve nao teme.. calem-se com isso que já farta.
Os fins não justificam os meios!!!
Se ele fugiu e não pos em risco a vida de ngm qual é o direito que o policia tem em o fazer?
Se ele tivesse mandado o carro para cima do bofia ele tinha todo o direito de atirar a matar com intuito de proteger a sua integridade fisica.
Não é atirar a matar só que porque nao está para ir em perseguição.
Abulimos a sentença de morte para a aplicarmos sem julgamento é isso?
Bopes? Vives onde? Se gostas do Bope vai lá para o Brasil, acho que por enquanto portugal ainda não é uma selva nem quero ver o povo a ser tratado como animais. Bope atira a matar, se tiver a tua filha, mae namorada no meio, leva um tiro nos cornos tambem e nem direito tens de abrir a boca...
O xavalo não tinha nada que fugir, mas o bofia não tinha nada que atirar a matar, o xavalo pagou por fugir, por isso o bofia tem que pagar por matar. Em defesa propria ou dos cidadoes é uma coisa, atirar a matar pelas costas porque apetece é crime. Independentemente do que o outro fez.
Que descanse em Paz!
Quanto à situação, como já o disseram, eu paro sempre nas operações Stop, logo não temo estes actos da Policia de SEGURANÇA Pública!