Depois de algum investimento (coletores, trottle, CDA, cabos de massa, linha quase directa etc) cheguei a conclusao que para isto andar asserio so mesmo turbinando (hyundai coupe 1.6) tenho andado a investigar por aqui e por ali, e de tanto investigar o "mais basico" é que me poe duvidas (talvez por ser tao basico nunca aparecer na net).
Aqui vai: eu quero turbinar o carro mas de uma forma "economica", sou estudnte e tal...ja tenho uns coletores de um CRDI que "encaixam" no meu bloco....mas nao tenho mais nada, acabei de ver intercoolers "baratos" no ebay, a rondar entre as 35 libras e as 100....devo ir pra esses valores, e tambem dump valves a preços convidativos.
duvidas:
*como se aciona a dump valve? (ela tem aquele tubo mas onde se liga?)
*que turbo utilizar? (cria uma coisa economica, talvez garret, se fosse de um carro que saisse turbo de fabrica talvez conseguisse arranjar um com pcos km numa sucateira ou assim)
*sei da existencia de umas valvulas FSE que "leem" o bosst e aumentam a pressao em funcao dele....alguem sabe como funcionam e se compensam face a reprogramação?
abraços e desculpem o testamento

LinkBack URL
About LinkBacks
Responder com Citação