Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo
Resultados 41 a 60 de 69
Like Tree1Gostos

Tópico: Xenon - Para ser legal o que é preciso ter?

  1. #41
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Oct 2009
    Mensagens
    30

    Padrão xenon

    eu conheco um rapaz que tem um clio dci e meteu xenon e a unica coisa que teve de arranjar foi umas opticas com olho de boi ...
    vai a inspeccao e passa sem problemas.
    ele disse me que neste momento o lava farois e so para paises onde nevam pois o xenon nao faz calor suficiente para derreter a ''agua ke se transforma em neve'' e ai necessitam de lava farois...

  2. #42
    Junior Member Novato Avatar de Lestat_666
    Data de Inscrição
    Oct 2009
    Localização
    Maia
    Mensagens
    19

    Padrão

    Citação Mensagem Original de d-zaster Ver Post
    Já que estás preocupado com a questão legal...

    8000K é azul, luzes azuis à frente são proibidas.


    6000K é "o limite" antes da embirração (e com razão)
    Sim eu sei mas se for à IPO com o 6000k que é o que tenho eles não implicam? O azul da foto sao os minimos leds brancos que dá aquele tom.

  3. #43
    Detailer Super user
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Mensagens
    1.444

    Padrão

    Não como ainda não entenderam meter Xenon num veiculo sem Xenon é ilegal.

    E quanto ao que disseram relativamente ao não haver nada escrito a dizer que é proibido, então e alteração das caractristicas do veiculo não conta?!

    É ilegal e ponto final agora tendo lava farois e regulação automatica de farois instaladas, tem uma maior possibilidade de passar quer aos olhos da brigada quer aos olhos do IPO.

    Agora é sempre um risco e tem que ter consiencia disso, pode passar e pode não passar.

  4. #44
    Detailer Super user
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Mensagens
    1.444

    Padrão

    Citação Mensagem Original de ren.xx Ver Post
    eu conheco um rapaz que tem um clio dci e meteu xenon e a unica coisa que teve de arranjar foi umas opticas com olho de boi ...
    vai a inspeccao e passa sem problemas.
    ele disse me que neste momento o lava farois e so para paises onde nevam pois o xenon nao faz calor suficiente para derreter a ''agua ke se transforma em neve'' e ai necessitam de lava farois...


    E essa ideia de que só é obrigatório ter lava farois em paises onde neva é das mais ridiculas que já ouvi.

    Então agora o que é legal ou ilegal já vai do tempo?

    Alem disso vendo dessa forma "estranha" adianto que caso não tens dado por isso, cá em portugal tambem neva

    Cumps

  5. #45
    Senior Member Senior Avatar de nLeitao
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    538

    Padrão

    Os lava-farois não têm... nem nunca tiveram nada a ver com a meteorologia, mas por cá há sempre umas cabecinhas que têm teorias muito próprias sobre todos os assuntos.

    Os lava faróis são colocados porque a sujidade na face das opticas provoca desvio da luz e aumenta os reflexos.


    O mesmo acontece com o nivelador automático, que não tem nada a ver com o nivelador que os carros têm para MANUALMENTE acertar a "altura" dos farois.


    Um abraço,
    NLeitão
    NLeitao
    Pug 306 Break 1.9TD + Clio 1.5DCi (Toxicated By TM)

  6. #46
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Mensagens
    78

    Padrão

    Citação Mensagem Original de nLeitao Ver Post
    Os lava-farois não têm... nem nunca tiveram nada a ver com a meteorologia, mas por cá há sempre umas cabecinhas que têm teorias muito próprias sobre todos os assuntos.

    Os lava faróis são colocados porque a sujidade na face das opticas provoca desvio da luz e aumenta os reflexos.


    O mesmo acontece com o nivelador automático, que não tem nada a ver com o nivelador que os carros têm para MANUALMENTE acertar a "altura" dos farois.


    Um abraço,
    NLeitão
    Caro amigo errado! os lava farois servem para quando a optica no inverno congelar para descongelar as mesmas para que não haja encadeamento.
    Ha carros que trazem lava farois de origem sem xenon e esses lava farois vêm quando o comprador pede o kit de inverno (traz lava farois bancos aquecidos etc.) logo não tem qualquer logica em relação a sujidade.
    Quanto ao resto para ter o xenon legal e necessario farol olho de boi, lava farois, reguladores automaticos e o xenon so pode ir até 6000k.
    A estas regras a execpções claro, ha carros que trazem de origem o xenon e não trazem farol olho de boi por exemplo, mas na maioria dos casos 99% têm de ter estes requisitos porque se não chumba no ipo.
    Quanto a policia é uma grande treta porque eles não fazem nada, se tiveres o xenon bem regulado (e se tiver olho de boi ainda melhor) podes circular a vontade so na ipo é que não ha hipotese.

  7. #47
    Senior Member Senior Avatar de nLeitao
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    538

    Padrão

    apollo,

    Não vou insistir muito mais contigo, principalmente porque tenho certeza do que digo: Nos farois de xenon os lava-farois são necessários por causa dos desvios de luz provocados pela sujidade.

    O que dizes não é mentira, mas neste caso especifico não tem relação.

    Por outro lado, não confundas as coisas... se aplicas um limpa-farois normais numa optica durante um nevão, habilitas-te a ficar com os farois congelados. Os lava-farois antigos era acompanhados por escovas limpa opticas, como era tão comum ver nos volvos e nos mercedes, actualmente usam-se limpa farois com alta pressão que resolveram do congelamento no inverno.


    A fonte disto é a wikipedia e vale o que vale, mas sempre é consistente com o que disse:

    Lens cleaners

    Dirt buildup on headlamp lenses increases glare to other road users, even at levels too low to reduce seeing performance significantly for the driver. Therefore, headlamp lens cleaners are required by ECE Regulation 48 on vehicles equipped with low-beam headlamps using light sources that have a reference luminous flux of 2,000 lumens or more. This includes all HID headlamps and some high-power halogen units. Some cars have lens cleaners fitted as standard or available as optional equipment even where the headlamp specifications and/or prevailing technical regulations do not require them.


    Um abraço
    NLeitao
    Pug 306 Break 1.9TD + Clio 1.5DCi (Toxicated By TM)

  8. #48
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Mensagens
    78

    Padrão

    Então pela tua logica os lava farois deviam vir de origem em todos os carros, que é o que não acontece e por alguma razão os lava farois vem em kits de inverno quando pedidos extra.
    Tu falas bem é por causa dos desvios de luz mas provocados pelo gelo, tambem tenho certeza daquilo que estou a dizer
    Não tou a falar a toa, prgunta a quem percebe do assunto e não te guies apenas pela wikipedia.
    E eu tou a falar em lava farois que vêm de origem qual a finalidade deles, quando são aplicados supostamente devem ser aplicados como de origem e funcionar igual.
    Os lava farois apenas funcionam quando se liga os esguixos do limpa parabrisas logo quando cai um nevão acho que ninguem vai ligar a agua dos limpa parabrisas porque congela igulamente.
    Eu apenas tou a falar daquilo que conheço mas é natural que as vezes haja conhecimentos diferentes, que eu respeito.
    abraço

  9. #49
    Senior Member Senior Avatar de nLeitao
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    538

    Padrão

    Eu não me guiei pela wikipedia, tal como escrevi, apenas juntei um texto que diz o mesmo que eu te estou a dizer a ti.

    E mantenho, os lava-faróis são obrigatórios no xénon por causa da sujidade nas ópticas... e não por causa do inverno e das temperaturas negativas como tu afirmas.

    Nos kits de inverno vêm lava-faróis pela razão que apresentei no post antes.


    Tu podes achar o que quiseres, a verdade é que os lava-faróis no xénon NÃO SÃO apenas obrigatórios em países com Invernos rigorosos... e isso é um argumento objectivo e não a opinião de ninguém.

    Um abraço
    NLeitao
    Pug 306 Break 1.9TD + Clio 1.5DCi (Toxicated By TM)

  10. #50
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Mensagens
    78

    Padrão

    Mas eu nunca disse que os lava farois são apenas para paises com inverno rigoroso eu sei bem que não, até porque isso é uma lei internacional e quem criou esta lei do xenon não foi o nosso governo.

    É como te digo acho que se os lava farois fosse por causa da sujidade nas opticas (embora tambem pode ser uma das razões) não vinha apenas nos kits inverno.

    Abraço

  11. #51
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Dec 2009
    Mensagens
    1

    Angry

    Citação Mensagem Original de FilipeJA Ver Post
    E essa ideia de que só é obrigatório ter lava farois em paises onde neva é das mais ridiculas que já ouvi.

    Então agora o que é legal ou ilegal já vai do tempo?

    Alem disso vendo dessa forma "estranha" adianto que caso não tens dado por isso, cá em portugal tambem neva

    Cumps
    Poi é ... só que hoje fui fazer a inspecção ao IPO de Azeitão e o inspector chumbou-me o carro por não ter lava farois e niveladores.

  12. #52
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Dec 2009
    Mensagens
    6

    Padrão

    Boas,

    Ora bem, tenho um Range Rover DSE, que tem de série o limpavidros.

    O RR tem suspensão pneumática, logo penso que "indirectamente" tem nivelador automático, ou seja, a altura é sempre constante, independentemente da carga.

    Dado que penso que tenho os "requisitos", será necessário fazer algum averbamento?

    Obrigado e bom natal

  13. #53
    Member Average
    Data de Inscrição
    Jul 2009
    Mensagens
    68

    Padrão

    Simples,
    A Range Rover tem algum Xenon de Série ou como Extra para o carro?
    Sim - Força com isso.

    Não - Anda ''ilegal'' como todos os outros.

  14. #54
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2006
    Localização
    Figueira da Foz
    Mensagens
    9

    Padrão

    Citação Mensagem Original de apollo86 Ver Post
    Então pela tua logica os lava farois deviam vir de origem em todos os carros, que é o que não acontece e por alguma razão os lava farois vem em kits de inverno quando pedidos extra.
    Tu falas bem é por causa dos desvios de luz mas provocados pelo gelo, tambem tenho certeza daquilo que estou a dizer
    Não tou a falar a toa, prgunta a quem percebe do assunto e não te guies apenas pela wikipedia.
    E eu tou a falar em lava farois que vêm de origem qual a finalidade deles, quando são aplicados supostamente devem ser aplicados como de origem e funcionar igual.
    Os lava farois apenas funcionam quando se liga os esguixos do limpa parabrisas logo quando cai um nevão acho que ninguem vai ligar a agua dos limpa parabrisas porque congela igulamente.
    Eu apenas tou a falar daquilo que conheço mas é natural que as vezes haja conhecimentos diferentes, que eu respeito.
    abraço
    Neste post estas a contrariar-te amigo é logico que ninguem usa a agua dos esguichos para tirar o gelo, se os lava farois funcionam quando os esguichos são activados essa agua que vai sair, em vez de tirar o gelo vai congelar também. Por isso acho que tem pouca logica a tua teoria.Penso eu...

  15. #55
    Detailer Super user
    Data de Inscrição
    Mar 2009
    Mensagens
    1.444

    Padrão

    Citação Mensagem Original de apollo86 Ver Post
    Mas eu nunca disse que os lava farois são apenas para paises com inverno rigoroso eu sei bem que não, até porque isso é uma lei internacional e quem criou esta lei do xenon não foi o nosso governo.

    É como te digo acho que se os lava farois fosse por causa da sujidade nas opticas (embora tambem pode ser uma das razões) não vinha apenas nos kits inverno.

    Abraço
    Leis internacionais do xenon?

    Mas tu tens alguma ideia do que estás a dizer, não faças mais figuras a serio....

    As unicas leis internacionais que tens são as leis da defesa dos direitos humanos, e as que são emitidas em convenções como a Convenção de Genebra, que não são mais que "leis politicas" a cumprir pelos governos abragidos pelos mesmas.

    Agora essa das leis internacionais do xenon foi a melhor do dia a serio!!!

    Não leves a mal e estar a dizer isto a serio!

  16. #56
    Member Novato
    Data de Inscrição
    Dec 2009
    Mensagens
    38

    Padrão

    Citação Mensagem Original de FilipeJA Ver Post
    Leis internacionais do xenon?

    Mas tu tens alguma ideia do que estás a dizer, não faças mais figuras a serio....

    As unicas leis internacionais que tens são as leis da defesa dos direitos humanos, e as que são emitidas em convenções como a Convenção de Genebra, que não são mais que "leis politicas" a cumprir pelos governos abragidos pelos mesmas.

    Agora essa das leis internacionais do xenon foi a melhor do dia a serio!!!

    Não leves a mal e estar a dizer isto a serio!

    a única forma é Portugal ter sido obrigado a respeitar uma directiva comunitária pois as regras do xenon aplicam-se em todos paises da UE, penso eu de que

  17. #57
    Senior Member Average 2 Avatar de pedro3000gt
    Data de Inscrição
    Oct 2004
    Mensagens
    120

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Jose Paiva Ver Post
    Poi é ... só que hoje fui fazer a inspecção ao IPO de Azeitão e o inspector chumbou-me o carro por não ter lava farois e niveladores.
    Agora que estava convencido a melhorar apenas o meu campo de visão nocturna e aumentar a segurança dos ocupantes do meu chasso e a segurança das populações que andam a pé a atravessar a estrada quer nas passadeiras quer fora delas.

    Não me apetece ter de tirar o kit sempre que tiver de ir ao IPO.

    Quando tiver oportunidade vou perguntar ao centro onde costumo ir, pode ser que tenha sorte.

  18. #58
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Jan 2010
    Mensagens
    2

    Padrão Se alguém ler a meia dúzia de post que os Sres. efectuaram, ficam na dúvida eterna.

    Citação Mensagem Original de nLeitao Ver Post
    apollo,

    Não vou insistir muito mais contigo, principalmente porque tenho certeza do que digo: Nos farois de xenon os lava-farois são necessários por causa dos desvios de luz provocados pela sujidade.

    O que dizes não é mentira, mas neste caso especifico não tem relação.

    Por outro lado, não confundas as coisas... se aplicas um limpa-farois normais numa optica durante um nevão, habilitas-te a ficar com os farois congelados. Os lava-farois antigos era acompanhados por escovas limpa opticas, como era tão comum ver nos volvos e nos mercedes, actualmente usam-se limpa farois com alta pressão que resolveram do congelamento no inverno.


    A fonte disto é a wikipedia e vale o que vale, mas sempre é consistente com o que disse:

    Lens cleaners

    Dirt buildup on headlamp lenses increases glare to other road users, even at levels too low to reduce seeing performance significantly for the driver. Therefore, headlamp lens cleaners are required by ECE Regulation 48 on vehicles equipped with low-beam headlamps using light sources that have a reference luminous flux of 2,000 lumens or more. This includes all HID headlamps and some high-power halogen units. Some cars have lens cleaners fitted as standard or available as optional equipment even where the headlamp specifications and/or prevailing technical regulations do not require them.


    Um abraço
    Citação Mensagem Original de apollo86 Ver Post
    Caro amigo errado! os lava farois servem para quando a optica no inverno congelar para descongelar as mesmas para que não haja encadeamento.
    Ha carros que trazem lava farois de origem sem xenon e esses lava farois vêm quando o comprador pede o kit de inverno (traz lava farois bancos aquecidos etc.) logo não tem qualquer logica em relação a sujidade.
    Quanto ao resto para ter o xenon legal e necessario farol olho de boi, lava farois, reguladores automaticos e o xenon so pode ir até 6000k.
    A estas regras a execpções claro, ha carros que trazem de origem o xenon e não trazem farol olho de boi por exemplo, mas na maioria dos casos 99% têm de ter estes requisitos porque se não chumba no ipo.
    Quanto a policia é uma grande treta porque eles não fazem nada, se tiveres o xenon bem regulado (e se tiver olho de boi ainda melhor) podes circular a vontade so na ipo é que não ha hipotese.

    Após uma breve leitura, perguntei-me se, principalmente os referidos Sres, acreditam nas coisas que escrevem, ou se pensam antes de escreverem ?

    1º - Lava-faróis serve para ( lavar faróis ) ou seja, tirar neve ou sujidade da óptica, como mais um apetrecho onde as marcas vão buscar uns quantos euros a quem tem dinheiro e se quer mostrar.

    2º - Alguém mencionou que nos dias que correm até já são usados os de alta pressão sem as respectivas escovas de limpeza, mencionando também que são obrigatórios os lava-faróis para carros com xenon. ( então e as goticulas de água que restam após a limpeza não refratam a luz ?

    3º - Vêm incluídos no kit inverno, porque se o vendedor mencionasse que era mais um capricho do que a respectiva funcionalidade, não se vendia nenhum.

    A - Quanto às luzes xénon, ser obrigatório o uso de lava faróis, só vos posso responder desta forma:

    Deixo aqui a foto do meu carro, à venda.
    Mercedes-Benz S 320 CDI AMG

    http://fotos.standvirtual.com/pshow....,6,7,8,9,10,11

    Agradeço que me indiquem onde se apresentam os lava-faróis no para-choques da viatura, equipada de origem com faróis de Bi-Xenon.

    Este último ponto serve também para o Sr. José Paiva que mencionou terem chumbado a Inspecção no IPO por falta dos acima referidos, lava-faróis. Quanto aos niveladores automáticos, eles vêm obrigatoriamente nos kits de origem, quanto à sua obrigatoriedade para instalações efectuadas na oficina do "tio Manel" ( que leva baratinho, mas também não se preocupa ou nem conhece a lei ) já não poderei esclarecer, mas se forem à marca, tenho a certeza que virão com a viatura legal para circulação.

    Dito isto, espero que os usuários dos foruns em geral, pensem um bocado e por si, antes de escreverem umas quantas barbaridades.

    Peço desculpa pela extensão do meu post e sintam-se à vontade de comentar, desde que argumentem com lógica.

  19. #59
    Junior Member Novo user
    Data de Inscrição
    Feb 2010
    Mensagens
    1

    Padrão

    Citação Mensagem Original de SkatMan Ver Post
    pSres, acreditam nas coisas que escrevem, ou se pensam antes de escreverem ?



    A - Quanto às luzes xénon, ser obrigatório o uso de lava faróis, só vos posso responder desta forma:

    Deixo aqui a foto do meu carro, à venda.
    Mercedes-Benz S 320 CDI AMG

    http://fotos.standvirtual.com/pshow....,6,7,8,9,10,11

    Agradeço que me indiquem onde se apresentam os lava-faróis no para-choques da viatura, equipada de origem com faróis de Bi-Xenon.
    A sua ignorância é tal que ja me fez rir muito e obrigou-me a inscrever neste forum. Não saber onde estão os lava-faróis do "seu" Mercedes é no minimo, cómico.

    Espero que com o desenho chegue lá:


  20. #60
    Junior Member Novato Avatar de Alemonei
    Data de Inscrição
    Jan 2008
    Mensagens
    18

    Padrão

    Citação Mensagem Original de jpms84 Ver Post
    A sua ignorância é tal que ja me fez rir muito e obrigou-me a inscrever neste forum. Não saber onde estão os lava-faróis do "seu" Mercedes é no minimo, cómico.

    Espero que com o desenho chegue lá:



    X2....
    siman gosta disto.

Página 3 de 4 PrimeiroPrimeiro 1234 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. Pelicula e xenón é legal??????????
    Por renafari no fórum Geral Tuning
    Respostas: 21
    Última Resp.: 18-06-2011, 11:15
  2. Upgrade de motor para V8 (Legal) por 50AUD!
    Por HarakiriGTR no fórum TOLices
    Respostas: 29
    Última Resp.: 26-02-2010, 15:02
  3. Xenon, base legal para Autoridades Multarem ?
    Por DANPOWER no fórum Geral Tuning
    Respostas: 43
    Última Resp.: 14-05-2009, 00:27
  4. xenon? o que e preciso?
    Por megane ou no fórum Geral Tuning
    Respostas: 1
    Última Resp.: 20-08-2008, 20:31

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •