Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 21 a 40 de 45

Tópico: Xenon, problemas ??

  1. #21
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2006
    Mensagens
    159

    Padrão

    Citação Mensagem Original de MartiniManOnIce Ver Post
    Dai mta gente se queixar quando diz que alguns carros com xenon encandeia , a optica n ta preparada para tal dai nao espalhar a luz de modo tao regular.
    No meu caso ninguem me fez sinais de luzes e inclusive fui parado o fim de semana passado e a policia nem sequer me disse nada da luz e atencao q sao 8000k, mas la esta "OLho de boi""
    cumps ao ppl
    O problema é que muita gente não pensa assim e toca de gastar dinheiro numa preparação de m*** de xenon em farois normais e depois toca a encandear tudo e todos... Quem depois leva com essas bestas em cima são os outros que depois se for preciso ainda levam com os máximos em cima (lindo não é?) desses chicos espertos a mostrarem que não levam os máximos como alguêm disse em cima... E mais grave, ás vezes nem é pela melhor visibilidade, acredito piamente que por vezes até consegue ficar pior ou que os ganhos são minimos! É pelo estilo de ter umas luzes azuis na frente do carro.

    Conheço um gajo desses que por acaso é muito meu amigo, que tem xenon no carro que tambem me vem com essa conversa de ás vezes por os máximos quando lhe fazem sinais de luzes... Será que não percebe que se isso acontece é porque algo não está bem? Mas lá está, é mais um que gosta do estilo que aquilo dá, e pelo preço de uma preparação decente com opticas olho de boi mais vale encadear os outros todos para ver um pouco melhor. Tirando isso é bom rapaz. (ele anda por ai lol)

    Por vezes vale mais um boa lampada normal que xenon, nem que seja pelo bem dos outros. Sim porque ás vezes são menos os ganhos, que os problemas para quem conduz em sentido contrário.


    Não se aplica a todos é claro, mas alguns deviam ser punidos.

  2. #22
    Senior Member Senior Avatar de waxo
    Data de Inscrição
    Aug 2004
    Mensagens
    665

    Padrão

    No meu caso, e tendo optica normal com o xenon, não encandeia, pois ja 'experimentei' o meu carro apartir de outro carro.

    A regulação dos farois vai de 0 (+ alto) a 3 (+baixo), tenho no 2.

    Um outro meu colega com kit xenon num GTC tambem, tem a nivelação no 0 (máximo para cima) e mesmo assim não xega para encandear.
    Tambem experimentado.

    Deixo aqui uma foto vista de frente, e ao de longe, para verem que xenon realmente encadeia.



    Pois é, parece que o belo 'olho de boi' não evita que encandeie, em quanto o farol normal..
    Última edição por waxo; 19-07-2007 às 01:30.

  3. #23
    Senior Member Senior Avatar de nLeitao
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    538

    Padrão

    Ha qq coisa ai mal explicada...

    Seja Halogeneo, seja Xenon, seja optica cristal ou riscada... olho de boi ou não... Estamos a falar de um foco de luz, se esse foco da luz está orientado para um nivel proximo do raio de visão directo de quem está de frente... então encandeia ! Isto é um facto cientifico, não tem nada a ver materiais utilizados.

    É por essa simples razão que os sistemas completos de xenon incluem reguladores automáticos da altura do farol.

    Se o Xenon produz uma luz mais forte que o halogéneo, então também encandeia mais !


    Não é pelo facto de alguém ter um kit que não encandeia que isso nao acontece no geral... mais ainda, o sistema completo de xenon inclui lava-farois, pela simples razão que se a optica estiver suja a luz é dispersa... mais uma vez é um facto FISICO, não tem nada a ver com instalações e situações concretas.


    PS: As ópticas olho de boi não servem (nem nunca foi esse o objectivo) para evitar o encadeamento, servem apenas para optimizar o foco de luz. Uma optica olho de boi encandeia mais forte que uma normal, pelo simples facto do foco de luz ser mais "concentrado".
    As ópticas normais dispersam mais a luz, ou seja... o periodo de encandeamento é maior que no olho de boi (embora menos forte, se é que faz diferença!).

    PS2: Que fique esclarecido que eu não sou contra a instalação dos kit's de xenon, sou é contra os condutores burros e egoistas (tenham lá que sistema de luz tiverem)... pertencem ao mesmo conjunto que anda de apenas de minimos... ou melhor ainda para os que circulam de farol de nevoeiro aceso, também deve fornecer uma luz mais eficiente, há chuva então é maravilhoso o reflexo das luzes no alcatrão molhado...

    Abraços
    Última edição por nLeitao; 19-07-2007 às 12:57.
    NLeitao
    Pug 306 Break 1.9TD + Clio 1.5DCi (Toxicated By TM)

  4. #24
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jul 2007
    Mensagens
    10

    Padrão xenon 206

    Ora viva tenho uma peugeot 206 queria intalar um kit xenon arranjo um kit de 6000k h7 por 120€ mas tenho que ser eu a montar se algume me podesse dar algumas informações sobre a montagem, o tipo que me vende diz que é facil que n é perciso cortar cabos nem adaptar nada!! mas mesmo assin gostava de obeter mais informaçoes de quem percebe mais!!

  5. #25
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2005
    Mensagens
    106

    Padrão

    Instalei um kit de bi-xenon no meu saxo, e aquilo trabalha as mil maravilhas, recomendo a todos.
    Kit de 6000Kº!

  6. #26
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Jul 2007
    Mensagens
    11

    Padrão

    Citação Mensagem Original de nLeitao Ver Post
    Ha qq coisa ai mal explicada...

    Seja Halogeneo, seja Xenon, seja optica cristal ou riscada... olho de boi ou não... Estamos a falar de um foco de luz, se esse foco da luz está orientado para um nivel proximo do raio de visão directo de quem está de frente... então encandeia ! Isto é um facto cientifico, não tem nada a ver materiais utilizados.

    É por essa simples razão que os sistemas completos de xenon incluem reguladores automáticos da altura do farol.

    Se o Xenon produz uma luz mais forte que o halogéneo, então também encandeia mais !


    Não é pelo facto de alguém ter um kit que não encandeia que isso nao acontece no geral... mais ainda, o sistema completo de xenon inclui lava-farois, pela simples razão que se a optica estiver suja a luz é dispersa... mais uma vez é um facto FISICO, não tem nada a ver com instalações e situações concretas.


    PS: As ópticas olho de boi não servem (nem nunca foi esse o objectivo) para evitar o encadeamento, servem apenas para optimizar o foco de luz. Uma optica olho de boi encandeia mais forte que uma normal, pelo simples facto do foco de luz ser mais "concentrado".
    As ópticas normais dispersam mais a luz, ou seja... o periodo de encandeamento é maior que no olho de boi (embora menos forte, se é que faz diferença!).

    PS2: Que fique esclarecido que eu não sou contra a instalação dos kit's de xenon, sou é contra os condutores burros e egoistas (tenham lá que sistema de luz tiverem)... pertencem ao mesmo conjunto que anda de apenas de minimos... ou melhor ainda para os que circulam de farol de nevoeiro aceso, também deve fornecer uma luz mais eficiente, há chuva então é maravilhoso o reflexo das luzes no alcatrão molhado...

    Abraços
    Que grande ensaboadela!

  7. #27
    Senior Member Senior Avatar de nLeitao
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    538

    Padrão

    mapombo...

    Que excelente contributo o teu para o assunto em questão !

    É de pessoas assim que o fórum precisa, ficámos a saber que gostas de sabão...

    Alguma das coisas que escrevi são mentira ? Ou isso pouco interessa para o assunto ? Vamos todos montar xenon à parva pq está na moda, os outros que se lixem...
    NLeitao
    Pug 306 Break 1.9TD + Clio 1.5DCi (Toxicated By TM)

  8. #28
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    May 2005
    Mensagens
    106

    Padrão

    já tenho a alguns dias montado xenon no meu cup(opticas de orige) e ate hoje ninquem me fez um unico sinal de luz devido ao encadeamento, e como tudo, se for mal montado é obvio que vai encandear, mas isso ate alguns carros de origem encadeam como o catano!

  9. #29
    Cap
    Cap está desconectado
    pigz0r Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    4.333

    Padrão

    wax: Explicas-me como é que visto de trás a tua luz é MUITO mais azul e de frente é o contrário? Não me parece fazer sentido.

  10. #30
    TOLices Crew Member #2 Super user Avatar de minhOfles
    Data de Inscrição
    Apr 2003
    Localização
    Porto
    Mensagens
    3.950

    Padrão

    Citação Mensagem Original de Cap Ver Post
    wax: Explicas-me como é que visto de trás a tua luz é MUITO mais azul e de frente é o contrário? Não me parece fazer sentido.
    Também reparei nesse pormenor...parece q de trás p'ra frente os carros trocaram de sítios ou assim....
    Weds Sport TC005 || Impul Hoshino Racing RSIII


  11. #31
    Member Average
    Data de Inscrição
    Mar 2007
    Mensagens
    92

    Padrão

    Tb tenho montado um kit xenon 6000k no meu saxo mkII com umas opticas ´olho de boi´, o ke me aconteceu é k dps de o kit montado o electricista deixou-me as opticas desalinhadas e estava a incomudar tudo e todos, dps fui ao meu bate chapa, retirei as opticas e colocamos de novo directinhas e ficou impecavel, agora já nao incomodo ninguem, nem nunca tive problema acerca da parte electrica nem centralina.
    Espero ter ajudado

  12. #32
    Senior Member Average 2
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Localização
    Lx
    Mensagens
    134

    Padrão

    Citação Mensagem Original de wax205xad Ver Post
    Deixo aqui a comparação de 2 Astras GTC.
    1 com optica 'olho de boi' e xenon de origem.
    Outro (o meu) com optica normal, e kit xenon 6000k.

    Tirem as vossas proprias conclusões.
    Cumps.



    As conclusões são simples. Tens mais luz, e mais branca no kit de 6000k, mas a distrituição de luz não é das melhores.

    Na 1.ª imagem, o kit 6000k cria uma linha horizontal, deixando a zona inferior às escuras. Além disso essa zona tem uma luz muito intensa, o que vai provocar alguns encandeamentos, a não ser que baixes a regulação em altura.

    Na segunda imagem nota-se mais ou menos o mesmo.
    A maior projecção da luz do 6000k tb se pode dever também à altura (regulação) excessiva.

  13. #33
    Senior Member Average 2 Avatar de Ritinha
    Data de Inscrição
    Jul 2007
    Mensagens
    111

    Padrão

    Pa mim isso é mentira, ja me disseram k o Xenon akece menos do k a luz normal,disseram me tmb k derretia nao sei o k..e xeguei mm assim a por e digo te é uma das modificacoes k fiz k a mha reaccao foi fikar de boca aberta.. execelente...tive no meu corsa A k passou po carro do meu namorado k é um Del Sol e qd tiver o meu Astra colocarei BI-Xenon 6000 claro. Nunca tive problemas com o Xenon tive sim com os minimos k eram uns led's azuis..fora isso Impecavel

  14. #34
    Senior Member Senior Avatar de nLeitao
    Data de Inscrição
    Dec 2002
    Mensagens
    538

    Padrão

    Resumo,

    Se os sistema for bem montado, não tem qualquer problema!
    NLeitao
    Pug 306 Break 1.9TD + Clio 1.5DCi (Toxicated By TM)

  15. #35
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Oct 2003
    Localização
    Vila Franca Xira
    Mensagens
    25

    Red face Concordo e Discordo

    Boas! De facto nao posso concordar com o que ja foi dito por varios users, as opticas de Lente nao foram feitas para levar Xénon, sao aplicadas na generalidade em modelos que usam Xénon..se nao vejamos que sao opticas com uma apresentaçao com muito melhor aspecto e uma vez ligadas dá um look muito mais actual seja la a que carro for!

    Eficacia..De facto sao menos eficientes em termos de luminosidade! Porque? As opticas de lente tem que ter no seu interior um escudo para reter metade da luz de forma a quando projectado nao sair em efeito de maximo, uma vez que nenhuma lente é trabalhada..trabalhada refiro me ás tradicionais e antigas opticas de vidro essas sim aproveitam toda a luz e tem um vidro trabalhado de forma a conduzir a luz para um determinado espaço dependendo do carro em questao. As opticas de lente essas sim espalham a luz porque nao tem o vidro trabalhado para as focar para area nenhuma sao estudadas para iluminar uma determinada area tal como sempre foi feito, mas nao conseguem ter muita longitude apenas mais largura em termos de luminosidade.

    Os Primeiros Lagunas que sairam com Xénon tb nao tinham optica de Lente..e nao era por isso que encandiavam ou tinham uma má luz! muito pelo contrario tinham uma excelente luz, as opticas acrilicas recentes sem nenhum trabalhado tb sao muito boas..Não encandeiam desde que tenham deflector, ha carros sem deflector e os proprietarios insistem em ter Xénon, fica muito forte e provoca encadeamento como por exemplo o Corsa de 2002 sem lente nao deve usar Xénon..

    Claro que eu sou uma pessoa um pouco suspeita para falar do assunto porque vendo e faço montagens de kits, acreditem que nao gosto de ver maus trabalhos na estrada ate porque podem dar origem a acidentes mas a verdade é que se vem por ai!

    www.crofthid.com
    Última edição por Croftunderkover; 28-08-2007 às 17:22.

  16. #36
    Senior Member Average 2 Avatar de Silver_bullet
    Data de Inscrição
    Nov 2006
    Localização
    porto/matosinhos
    Mensagens
    440

    Padrão

    eu tb tenho xenon no 307 e nunca encandeei ninguem! basta regular no interior para apontar po chao e nao para cima! ja parei em 3 operaçoes stop e nunca me chatiaram plo xenon ate na A28 na semana passada estive mesmo parado a frente deles na saida ai uns 2 minutos devido a uma carrinha que estava a ser imspecionada ou la o k era e ninhum me disse nada!

    ha que fazer as coisas bem feitas!
    Powered by abestratos

  17. #37
    Senior Member Senior
    Data de Inscrição
    Dec 2004
    Mensagens
    993

    Padrão

    Pois,

    E faltava o Astra GTC, com olho de boi mas com 6000k !!! Assim ja era justo comparar.

    Troquei as lampadas 4300k de origem por umas de 6000k.

    deixo aqui 2 videos !!!

    http://www.youtube.com/watch?v=6VXehusj4Us

    http://www.youtube.com/watch?v=8fv1Lpz3kJQ

    Nao encandeia nada !!!
    Última edição por MarquesR; 28-08-2007 às 18:44.

    BMW E81 120D'177HP

  18. #38
    Junior Member Novato Avatar de gadelhas
    Data de Inscrição
    Aug 2007
    Localização
    Maia
    Mensagens
    6

    Arrow DGV Vs XENON/BI-XENON

    Viva,
    Como alguns já devem ter reparado, sou "bebé" nestas andanças.
    Qual a diferença de Xenon para Bi-Xenon??
    Quais a implicações a nível de IPO, DGV, BT, na instalação deste tipo de iluminação??

    Cumprimentos
    Gadelhas

  19. #39
    Fatto in Italia Senior
    Data de Inscrição
    Sep 2006
    Localização
    Inbicta
    Mensagens
    518

    Padrão

    Citação Mensagem Original de gadelhas Ver Post
    Viva,
    Como alguns já devem ter reparado, sou "bebé" nestas andanças.
    Qual a diferença de Xenon para Bi-Xenon??
    Quais a implicações a nível de IPO, DGV, BT, na instalação deste tipo de iluminação??

    Cumprimentos
    Gadelhas
    Como em todas as alterações nos carros o xenon também é ilegal, dá direito a multa de 250€ e apreensão do carro, tudo depende da vontade do polícia e do conhecimento que ele julga ter do carro.
    Por exemplo se tiveres um carro recente e afirmares que vem de origem o policia fica na dúvida, agora se tiveres por exemplo um corsa de 1995 ele já não vai na conversa

  20. #40
    Member Average Avatar de tuning_sound
    Data de Inscrição
    Oct 2005
    Localização
    Loures
    Mensagens
    67

    Padrão Kit Xenon

    Boas,

    Por acaso quando comprei um KiT Xenon H4 8000k e montei, e fui sair com o bolide à noite notei que estava a encadear as pessoas....
    Para tal não acontecer baixei o nivel da opticas para 2.
    No dia seguinte fui alinhas as opticas e já ando com nivel 0 e sem encadear as pessoas, e saliente que não tenho Olho de Boi ou lá o que é isso.

    Abraços tuning_sound

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo

Tópicos Similares

  1. kit xenon kts k's meter? diferença xenon e bi xenon?
    Por ze_sousa_ no fórum Geral Tuning
    Respostas: 24
    Última Resp.: 10-06-2010, 19:23
  2. problemas e mais problemas no MINI 1100
    Por aXtra2000 no fórum Tuning Motor a Gasolina
    Respostas: 18
    Última Resp.: 30-05-2008, 21:44
  3. problemas com xenon
    Por I got PETROL in MY veins no fórum Geral Tuning
    Respostas: 0
    Última Resp.: 19-09-2007, 20:58
  4. [Vendo]Kits Xenon e BI-Xenon - Novos
    Por OPCman no fórum Peças e acessórios
    Respostas: 0
    Última Resp.: 10-04-2007, 16:11

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •