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Tópico: Yaris 1.3_o meu projecto :::: K&N | medição final ::::

  1. #41
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    Sim, só spoiler




    Não consegui encontrar o link para o que queria, mas é assim, n sei se consegues ver esta foto
    FOTO

    Este spoiler foi comprado na TribalTuning (nao tenho a certeza se é em coimbra). A brincadeira toda ficou por 110€ pelo que sei


    [edit]::::::::::http://www.tribaltuning.org/::::::::::

  2. #42
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    consigo sim sr...e agradeço a ajuda, mas cmo ja é costume devido a minha inexperiencia houve um mal entendido, eu queria-m refeirir aos para-choques e falei em spoilers de klkr maneira ajudas-t mto uma vez que eu gostava de saber o preço do kit dos para-choques frontal, traseiro e embaladeiras e então do spoiler...ao menos desse ja sei...

  3. #43
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    Ah, parachoques nunca perguntei pelos preços de origem, mas num forum inglês diseram qq coisa como 200 libras cada um isso seria uns 50/60 cts cada...........

    Talvez valha mais a pena mesmo tentar encontrar isso numa sucata, mesmo lá fora, n sei....



    Já os choques do MKI são muito mais baratos... por 70€ arranjam os originais.




    No meu caso, provavelmente vou montar um para-choques do MK1 atras, porque é uma peça só (logo se verá o que se pode fazer dos buracos dos farolins), e à frente elimino os frisos do original..... Com o devido t€mpo logo se vera!



  4. #44
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    pois é...ambos queriamos uma coisa bem feita...mas os € n são mtos....vams la ver...

  5. #45
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    Fiz uma viagem entre Gouveia e Coimbra, com regresso ao fim da tarde

    Condução relaxada (nao de seca!!!) Com o IC-12 (salvo erro) entre 140-160 (1/3 na ida a 180 - claro que este valor não ultrapassa o limite legal uma vez que o meu carro tem um erro de velocimetro na ordem dos 500%)...


    Media de consumo e velocidade a chegar a coimbra





    Media de consumo e velocidade na garagem, ja em Gouveia.





    O combustivel era uma agradável mistura de Ultimate e galp 98
    De qualquer forma um valor interessante



    P.S.- Dois dias depois, Gouveia-Aveiro com media de 6.9l/100 e vel. 99km/h

  6. #46
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  7. #47
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    As jantes, as minhas preferidas são as Chrono HT Grapite, mas só em 17''

  8. #48
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    artista sabes o preço da barra???
    e k tb tenho 1 yaris e tava a pensar em por 1 barra!

    INTE
    "In the real world, where it rains and the roads are narrow, nothing cames close to the EVO"

  9. #49
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    Citação Mensagem Original de BERDA Ver Post
    artista sabes o preço da barra???
    e k tb tenho 1 yaris e tava a pensar em por 1 barra!

    INTE
    o ultimo preço que me deram (viseu) foi de 123€

  10. #50
    Minis ao poder!!! Super user Avatar de SquareWheels
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    Citação Mensagem Original de BERDA Ver Post
    artista sabes o preço da barra???
    e k tb tenho 1 yaris e tava a pensar em por 1 barra!

    INTE
    "Abra o capôt senhor condutor..."

  11. #51
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    Citação Mensagem Original de XtcGinga Ver Post
    o ultimo preço que me deram (viseu) foi de 123€
    gracias!

    Citação Mensagem Original de SquareWheels Ver Post
    "Abra o capôt senhor condutor..."
    mega lOlao
    "In the real world, where it rains and the roads are narrow, nothing cames close to the EVO"

  12. #52
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    Citação Mensagem Original de SquareWheels Ver Post
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    "óh chôr guarda, eu num sou do túnnningue!! Isso já vinha de fábrica!!"

  13. #53
    Minis ao poder!!! Super user Avatar de SquareWheels
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    Era uma "private-joke" para o Berda, mas gostei do espírito!!!

  14. #54
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    Xaruto.

    Isso é um carro de gaja.

  15. #55
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    Eu acho que é de quem o comprar lol
    Não há carros de gajas nem de gajos, portanto não generalizes

  16. #56
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    Tenho estado um pouco afastado do TOL,

    Em resumo, ja está montado o filtro de oleo TRD (com oleo 10w40 - infelizmente nao estive presente na 'revisão' e nao pude escolher o oleo!)

    Foram montados tambem 4 Turanza ER300 em 185/60 r 14

    Estou comprador da barra AA, molas TTE/Eibach pro-kit, velas denso iridium (IK16) e filtro de oleo KN (nao sem se ja comercializam em PT nem a que preço :S).


    Se souberem de alguma coisa a bom preço, estejam ávontade pra comunicar

  17. #57
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    Citação Mensagem Original de XtcGinga Ver Post
    Tenho estado um pouco afastado do TOL,

    Em resumo, ja está montado o filtro de oleo TRD (com oleo 10w40 - infelizmente nao estive presente na 'revisão' e nao pude escolher o oleo!)

    Foram montados tambem 4 Turanza ER300 em 185/60 r 14

    Estou comprador da barra AA, molas TTE/Eibach pro-kit, velas denso iridium (IK16) e filtro de oleo KN (nao sem se ja comercializam em PT nem a que preço :S).


    Se souberem de alguma coisa a bom preço, estejam ávontade pra comunicar
    Boas..

    Boa escolha de pneus

    Também ando com 4 pneus turanza er300 na mesma medida k tu á 3mil kms e até agora estou a gostar muito
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  18. #58
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    Citação Mensagem Original de ColtGLi Ver Post
    Também ando com 4 pneus turanza er300 na mesma medida k tu á 3mil kms e até agora estou a gostar muito

    Também ja tenho praticamente 3000km com eles e estou satisfeito, apesar de nao ter tido ainda qualquer opiniao sobre comportamento em molhado... mas isso está pra breve! lol

    quanto ao comportamento, está dentro do esperado: Grip superior, menos torção, direcção mais directa e mantendo o comportamento interessante com um escorregar miudinho muito fixe

    ainda estou a ver se defino uma pressão acertada... actualmente estou com 2.4 à frente e 2.2 atras (mais 0.1 bar que o recomendado pela marca)

  19. #59
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    Ora, como prometido deixo mais alguma impressões sobre os pneus montados:



    By xtcginga at 2007-10-26

    Num fim-de-semana a caminho de Gouveia estava expectante pra fazer o melhor pedaço de estrada da viagem (algures entre Mangualde e Gouveia).
    Assim por alto, a parte gira começa com uns 3km a descer com algumas curvas que vao sendo mais fechadas até uma sequencia verdadeiramente carroussel (entre o ponto 1 e 2)!! De seguida ha uma curva larga ainda em descida seguida de recta. Nesta parte mais fechada sente-se mais uma reacção que nao tinha previsto com a mudança... No geral posso entra mais rapido em curva, inserir melhor, dar mais acelerador em apoio e sair em força (aqui é onde tou a começar a sentir o motor curtinho.... quero mais!!!!!!). O carro vai mesmo muito certinho, se tiver que apertar a saida ele segue certinho. Acontece é que agora a suspensão é mais esforçada, e ao recuperar 'atira-me' mais o carro. Nao o faz sair da trajectória, nem nada que se pareça, mas um gajo agora anda facilmente aos trambolhões dentro do carro com o aumento de forças geradas (nota mental, pensar seriamente em alterar os bancos ).

    Onde o carro não está tão superior é nessa curva larga que falo acima (mesmo onde é o ponto 2). Por ser a descer o carro fica um bocado descompensado e nao dá pra fazer muito mais rapido... antes fazia a 75/80, agora fiz a 80/85. Contudo gostei muito de algo que eu queria manter: soltar a traseira só com um jeitinho no acelerador É mesmo muito simples, completamente em apoio e com algum acelerador, levanta-se o pé ligeiramente, e ele começa logo a soltar-se! E menos 'falso' do que antes, facilmente se leva ao sítio!

    Entre o ponto 2 e 3 (continuação de descida até ao mondego e atravessamento da ponte) nada de especial. mas daí pra frente, as primeiras duas curvas foi muito estranho: estava a entra com mais ávontade, mas deu-me uma sensação muito estranha de ter o carro a afundar!!! Tava mesmo a pensar que tivesse furado Foi mesmo só impressão. Afinal era a primeira vez que estava a passar ali com pneus novos. Daí pra frente fui apalpando o comportamento do bichito... Em UpHill é que isto brinca!!!!! Tava a fazer as curvas sempre a pelo menos 10km/h mais que antes, e ainda a "medo"! Muito controlado, a permitir fazer uma trajectória limpa e a corrigir se necessário ao longo da curva (antes era igual ao litro ). Mesmo bom bom bom!!




    Fora de estradinhas, em AE ele tá muito bonzinho. Tá mais firme (e hirto, digo eu) e dá confiança suficiente para apanhar umas multas quilhadas e ficar sem carta.... Andar a 150 é muito devagar, digo já! Com os energy nos 'finalmentes' a 170 parecia que sentia o carro a andar nas nuvens!! Parecia que nao sentia nada da estrada no volante... Agora nem 'virando' o quadrante tenho essa sensação! Ah, e nao me pareceu que o fizesse mais lento... nada mesmo


    Ainda em falta, fica uma apreciação sobre comportamento em chuva...

    p.s.- Desculpem tar praqui a contar a história da minha vida!! :lol

  20. #60
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    Novidades recentes do projecto.

    Neste momento estou a fazer stock de material.... É um bocado chato, mas tem que ser.

    Comprei na Motorarte | Aveiro a barra AA da OMP.
    Acontece que a barra cabe em todos os yaris excepto no meu 1.3, que tendo a admissão identica à do 1.0, mas mais subida devido ao tamanho do motor, fica a bater na barra. Já estudei a montagem de uma outra caixa de admissão, mas vai ter que aguardar uns tempos. Resultado, barra parada na garagem.

    Entretanto fiz negócio para umas molas da TTE que... tenho em stock.

    Neste momento o carro está no sr doutor a tratar da frente que teve um encontro com um pedaço de betão.


    No final do mês espero ter tudo a andar para deixar algum feedback aos interessados.

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