Resultados 1 a 6 de 6
Like Tree1Gostos
  • 1 Escrito por HarakiriGTR

Tópico: [Dúvida] Carro enviado de Inglaterra por particular.

  1. #1
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2011
    Mensagens
    14

    Padrão [Dúvida] Carro enviado de Inglaterra por particular.

    Boas.

    Não tenho a certeza se esta será a secção certa, mas como na secçao de mercado nao posso criar thread, esta foi a que me pareceu mais certa. Se não for, peço que a movam.

    Bem, recentemente encontrei à venda no site olx um Citroen C2 1.4 D. Após mandar e-mail para o vendedor (que é particular) este mandou-me o seguinte e-mail:

    "Vendo este carro porque vivo em Reino Unido e necessito de um carro nacional para trabalho.
    O carro encontra-se em minha casa, situada em Norfolk, Reino Unido.

    O preço final é de 2400€ e não tem que pagar nada mais que isto (nem encargos, nem impostos), vendo-o a este preço baixo porque ninguém o quer comprar aqui por três razões:
    - Necessito de um carro nacional de Reino Unido para o meu trabalho.
    - Um comprador daqui tem que pagar gastos aduaneiros e matricula porque tem documentos portugueses.
    O carro tem os documentos em português e matricula portuguesa, será como comprá-lo em Portugal. Toda a documentação está legal, em meu nome, sem encargos nem qualquer outro tipo de taxas, está perfeito de motor, chapa e pintura. O transporte do carro e matriculação em seu nome faz-se através de uma empresa seguradora que é uma companhia de Escrow. A partir desta companhia você pode ver e comprovar o estado do carro antes de o comprar.
    Tem três dias para todo este processo e um máximo de 500Km para conduzir o carro em Portugal e decidir..
    Durante esse período, pode levar o carro a um mecânico em Portugal para comprovar o estado do motor e tudo o resto.

    Como pretendo fazer:
    -Eu deixo o carro na companhia..
    -A companhia investigará todos os documentos para ver se está tudo legal antes de fazer a entrega.
    -Depois de estar tudo comprovado e não existir nenhum problema, a companhia irá contactá-lo.. "

    Seguidamente, pedia nome, morada, cidade e codigo postal. Perguntei depois pelos quilometros que o carro tinha e o consumo caso soubesse, pois no site nao tinha essas referencias. Em resposta ele enviou:

    "Ola,
    O carro foi comprado em Portugal e tem a matricula e documentação de Portuguesa. Você vai receber todos os documentos que você precisa para registar o veículo em seu nome sem mais nenhum imposto adicional. Eu sei que esta é uma operação de internet, mas vou entregar o carro com uma empresa de transporte conhecido, e eu também recebo o dinheiro somente após você vai ter o carro em sua propriedade. O transporte da viatura até Portugal demora 2-3 dias. O preço inclui todos os custos de transporte para Portugal ea à transferência dos documentos em seu nome. Estou esperando por seu nome, endereço e código postal para que eu possa contactar a empresa e iniciar o processo de entrega de imediato.
    Atenciosamente"

    O que não respondeu à minha pergunta. A este e-mail respondi:

    "Para lhe enviar os dados, peço apenas que me diga o km que o carro tem e o consumo aproximado que o carro faz, se souber. Já agora, pelo que percebi, depois de o carro chegar, tenho aquele prazo de 3 dias para o ver e experimentar, e só aí, se decidir ficar com ele, é que realizo o pagamento, certo? caso por algum motivo devidamente justificado nao quiser o carro, posso apenas devolve-lo e será de novo enviado para si. estou correcto? após responder a estas dúvidas, darei os dados necessários para o processo de entrega. Até lá, aguardo uma resposta.
    Obrigado."

    E estou agora à espera da resposta.
    Visto isto, nao vos parece aqui alguma "marosca" ou algo do genero? Erros tipicos de tradutor, e a insistir pelos dados sem responder ao que perguntei... O que vos parece?
    Aproveito também para perguntar se sabem se o citroen C2 costuma dar problemas ou nao, e se souberem de consumos também agradecia.

    Obrigado pelo vosso tempo.

  2. #2
    Banned Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    3.293

    Padrão

    "O carro encontra-se em minha casa, situada em Norfolk, Reino Unido."

    Uma frase colada no google e 5 segundos depois:

    OLX - Anúncios com burla de venda de carros!

    ForUMM - como surge uma burla na internet.... - Powered by ForumCo.com - The Forum Company

    "Realmente passarinho, se um gajo não está com a pestana aberta! Eu conheço um caso parcido, com um familiar da minha mulher, que comprou um carro na net por um preço bastante baixo, em que o dono quis um montante de 3500€ para o reservar. Esse familiar pagou os 3500€ por transferência bancária, para reservar o carro e após umas horas da sua realização o anuncio desapareceu, bem como o vendedor que nunca mais atendeu o telefone e a matricula fornecida não pertencia ao carro.

    Um abraço.

    Amândio Nunes"


    Os seus familiares mereciam o prémio Nobel da bondade sr. Amândio!
    Última edição por HarakiriGTR; 16-01-2012 às 06:05.

  3. #3
    Junior Member Novato
    Data de Inscrição
    Feb 2011
    Mensagens
    14

    Padrão

    No que me ia meter..
    Muito obrigado!

  4. #4
    Banned Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    3.293

    Padrão

    Vai passando pelos classificados do fórum, pode ser que encontres alguma oferta mais generosa quem sabe...

  5. #5
    Senior Member Average 2 Avatar de H_coupe
    Data de Inscrição
    Jun 2005
    Mensagens
    343

    Padrão

    Um gajo com um carro de matricula portuguesa e não sabe falar/escrever portugues correcto?...BRAZILEIRO!!!!

    Esta parecia-me fácil após ler apenas 2 linhas...

    cuidado malta!!!

    Opel Omega 2.5 V6
    Hyundai Coupe 1.6
    Ford Scorpio 2.3i

  6. #6
    Banned Super user
    Data de Inscrição
    Dec 2005
    Mensagens
    3.293

    Padrão

    Citação Mensagem Original de H_coupe Ver Post
    Um gajo com um carro de matricula portuguesa e não sabe falar/escrever portugues correcto?...BRAZILEIRO!!!!

    Esta parecia-me fácil após ler apenas 2 linhas...

    cuidado malta!!!
    É preciso ter um sexto sentido para evitar a burla. Ninguém no seu perfeito juízo oferece nada a ninguém desconhecido. Quando o preço de um artigo (seja ele qual for) vos parecer suspeito é porque das duas, três: foi falsificado, encontra-se num estado usado/danificado ou então é pura e simplesmente um imbecil do outro lado da linha a tentar pescar um lorpa com dinheiro a mais e cultura a menos.
    Inscrevam-se em fóruns, discutam preços, utilizem o google para procurar boa informação.

    Vivemos num mundo cada vez mais corrupto e hostil. Preparem-se que tão cedo não vai ficar melhor.
    Bari gosta disto.

Tópicos Similares

  1. Duvida na compra de carro
    Por zeze.pt no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 5
    Última Resp.: 03-01-2011, 02:08
  2. duvida na compra de carro
    Por realmagic no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 11
    Última Resp.: 09-05-2010, 04:14
  3. Que carro comprar ? Dúvida
    Por TiagoO no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 16
    Última Resp.: 23-02-2010, 17:22
  4. [Trago] Trazemos carro de Inglaterra
    Por VoodooCreations no fórum Automóveis (particulares)
    Respostas: 0
    Última Resp.: 16-08-2009, 14:35
  5. duvida pintura carro
    Por vassili69 no fórum Geral Automóveis
    Respostas: 4
    Última Resp.: 14-11-2007, 03:09

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •